Black Friday 2016: Cinema de Fortaleza autuado

_black-fr

De acordo com o site O Povo Online, o Procon Fortaleza autuou o cinema do shopping Benfica para que garantisse os descontos da Black Friday também na meia entrada dos ingressos nos dias 25 e 26.11.2016:

O órgão considera, em decisão divulgada nesta sexta-feira, 25, que a promoção “meia para todos” deixa o público com direito à meia entrada em desvantagem e, por isso, deve pagar o valor proporcional do desconto nos demais bilhetes.

A assessoria de imprensa do órgão informou que o cinema foi notificado nesta sexta, mas o estabelecimento alegou que os ingressos estavam esgotados. Com isso, o estabelecimento foi autuado e deve responder processo administrativo.

“Os consumidores que têm direito ao desconto por lei devem exigir a meia a partir do valor da promoção, e não pagar uma meia que vale para todos”, explica a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos

Segundo a diretora, o desconto de 50% em teatros, cinemas, circos, estabelecimentos de espetáculos artísticos e esportivos deve ser calculado, também, sobre os preços promocionais dos ingressos.

O Procon orienta aos consumidores com direito à meia entrada que pagaram pelo valor que solicitem a devolução do valor pago a mais, ‘’inclusive em dobro, por tratar-se de cobrança indevida, conforme prevê o artigo 42, do Código de Defesa do Consumidor (CDC)’’.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em novembro, 26 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: