Salvador, BA: Panorama Coisa de Cinema 2016

De acordo com o site Correio da Bahia, foram anunciados os selecionados para o XII Panorama Coisa de Cinema, que acontece entre 09 e 16 de novembro de 2016 em Salvador e Cachoeira:

Além de Cinema Novo, de Eryk Rocha, o festival selecionou Rifle (RS), de Davi Pretto, que venceu o Festival de Brasília 2016 na categoria melhor roteiro. Outro vencedor de Brasília que foi selecionado é A Cidade onde Envelheço (MG/ Portugal), de Marília Rocha, que levou melhor longa, direção, atriz (Elisabeth Francisca e Francisca Manuel) e ator coadjuvante (Wederson Neguinho). O filme também conquistou o prêmio Abraço no Festival de Cinema da América Latina de Biarritz.

Os outros longas do Panorama são: Jonas e o Circo sem Lona (BA), de Paula Gomes, vencedor do prêmio do público de melhor documentário no festival Cinelatino 2016 – Encontros de Toulouse, na França; Elon não Acredita na Morte (MG), de Ricardo Alves Jr.; O Estranho Caso de Ezequiel (CE), de Guto Parente; O Último Trago (CE), de Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti; e Um Casamento (BA), de Mônica Simões.

Entre os curtas, estão Quando os Dias Eram Eternos (SP), de Marcus Vinicius Vasconcelos, eleito o melhor curta no Festival de Brasília; Estado Itinerante, de Ana Carolina Soares (MG), vencedor do prêmio especial do júri oficial do Festival de Brasília; Procura-se Irenice, de Marco Escrivão e Thiago B. Mendonça (SP), melhor curta do júri popular Festival de Brasília; Regeneração (RJ), de Humberto Carrão; Interdito (BA), de Leon Sampaio; e Ótimo Amarelo (BA), de Marcus Curvelo.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em outubro, 17 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: