Domingos Montagner (1962-2016)

Domingos Montagner

Domingos Montagner

É com enorme pesar que o Cinema é Magia tem que reproduzir esta trágica notícia. De acordo com o portal G1, o ator Domingos Montagner, o Santo da novela “Velho Chico” e em cartaz nos cinemas com “Um Namorado Para Minha Mulher”, faleceu em 15.09.2016. Ele gravou cenas de “Velho Chico” na parte da manhã, em Alagoas e à tarde, num banho de rio, desapareceu. Seu corpo foi encontrado poucas horas depois:

Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.

Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encatado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012).

Leia mais clicando aqui. O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Domingos Montagner  e a esposa, Luciana Lima

Domingos Montagner e a esposa, Luciana Lima

De acordo com o portal UOL, Domingos Montagner estava com a colega de elenco Camila Pitanga:

Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que ela e Montagner estavam de folga das gravações e, depois de almoçar, resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

“Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou,” disse o delegado ao UOL.

(…) Em comunicado oficial, a TV Globo informou que a atriz Camila Pitanga, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.

Montagner e Camila Pitanga

Montagner e Camila Pitanga

De acordo com o sargento Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia (AL), mergulhadores de Alagoas e Sergipe começaram as buscas nas águas por volta das 17h.

Leia mais clicando aqui.

Ainda no UOL, em outra matéria:

Paulo César da Silva, funcionário do restaurante Caçuá, em Canindé de São Francisco, no Sergipe, bem próximo de onde Domingos Montagner e Camila Pitanga estavam, na tarde desta quinta-feira (15), contou ao UOL que os atores mergulharam até uma pedra e, quando Montagner foi tentar nadar até uma outra pedra, que ficava mais distante, foi levado pela correnteza.

“Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada. Provavelmente ela também faria o mesmo e tentaria nadar até a outra pedra. Logo depois ela foi levada por uma lancha”, explicou ele, que esclareceu que uma área do rio é rasa e o outro lado da pedra, já é mais fundo e com fortes correntezas.

No site da revista Claudia:

Homem de família, Montagner é casado há 14 anos e pai de três filhos. Em 2014, quando interpretava Raimundo Fonseca em “Jóia Rara”, ele conversou com CLAUDIA sobre carreira e vida pessoal. Na ocasião, ele contou que, apesar da carreira de galã na televisão, sua paixão é incorporar no circo um palhaço de nome Agenor, pela sensação de pisar no picadeiro e arrancar gargalhadas.

Domingos Montagner

Domingos Montagner

Nascido e criado no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, com ascendência italiana graças ao avô paterno, o Santo de “Velho Chico”, da novela das 21h da TV Globo, jamais imaginou que se tornaria famoso. Entrou na faculdade de educação física logo após servir o Exército, ao mesmo tempo que ajudava os pais a cuidar do bar da família. Deu aulas em colégios para adolescentes durante uma década e competiu em equipes de handebol (até hoje, seu esporte favorito).

Leia mais clicando aqui.

Montagner na série O Brado Retumbante

Montagner na série O Brado Retumbante

Montagner também era palhaço. Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. “A Noite dos Palhaços Mudos”, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. O ator fez diversos trabalhos no cinema:

– Paredes Nuas [2009]
– A Noite dos Palhaços Mudos (curta-metragem) [2012]
– A Grande Vitória [2014]
– Tarja Branca – A Revolução que Faltava [2014]
– Através da Sombra [2015]
– De Onde eu te Vejo [2016]
– Um Namorado Para Minha Mulher Corvo [2016]
– Vidas Partidas [2016]
– O Rei das Manhãs [2016]

Na semana anterior à sua morte, Montagner participou do programa Mais Você, de Ana Maria Braga [07.09.2016]:

http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/episodio/2016/09/07/domingos-montagner-toma-cafe-da-manha-com-ana-maria-braga.html

O ator está em cartaz nos cinemas brasileiros em setembro de 2016 no filme “Um Namorado Para Minha Mulher”, com Ingrid Guimarães:

_filme-um-namorado-para-minha-mulher-660x330

~ por Tommy Beresford em setembro, 15 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: