Caso Irene Pereira: Família procura dona de produtora de cinema desaparecida

Irene da Costa Pereira, desaparecida em 22.08.2016

Irene da Costa Pereira, desaparecida em 22.08.2016

De acordo com matéria no site do jornal Extra, a dona de uma produtora de cinema Irene da Costa Pereira, de 55 anos, deixou uma carta para a família antes de desaparecer, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A família procura Irene, que foi vista pela última vez na manhã de 22.08.2016 após deixar o prédio onde morava, no Canal do Marapendi:

Segundo a filha, a empresária Nina Mandin, de 28 anos, a mãe, que não tinha o hábito de sair de casa sem avisar, deixou para trás uma bolsa com documentos, chaves e celular.

— Eu acordei ontem, por volta das 11h, com minha tia me ligando para perguntar onde minha mãe estava. Eu tentei falar com ela, mas o celular estava dando desligado. Como ela costuma descer do prédio para comprar cigarro, não fiquei preocupada. Esperei. Por volta de meio-dia, a secretária dela me ligou e também perguntou por ela. Então, comecei a procurá-la — conta Nina.

Segundo a empresária, por meio de câmeras de segurança do prédio, ela constatou que a mãe deixou o local por volta das 8h vestindo apenas calça preta, tênis e moletom. Um porteiro contou à Nina que mãe dela saiu na chuva, sem falar com ninguém.

— Pegamos o carro e rodamos no Canal do Marapendi, na praia e nada. Fui para casa fuçar nas coisas dela. Quando entrei no banheiro dela encontrei uma carta para mim e minha família. Ela me pedia para seguir em frente, seguir meus sonhos e nunca desistir. Pedi também para os meus familiares me ajudarem — diz Nina.

A jovem garante que a mãe não teria desaparecido apenas para chamar a atenção. De acordo com Nina, a mãe enfrentava problemas financeiros e estava há pouco mais de um ano com depressão.

No ano passado, o ex-companheiro de Nina foi acusado de maus-tratos contra animais após agredir duas de suas cadelas da raça buldogue francês. Na época, o caso foi noticiado pela imprensa. A jovem conta que, desde então, a mãe foi ficando cada vez mais deprimida.

Leia mais clicando aqui.

Segundo o portal G1, a filha pede, pelas redes sociais, ajuda para encontrar a mãe:

“Não tenho palavras pra agradecer tanta comoção, tanto carinho e amor pela minha família. Nunca conseguirei ser grata a vocês! Por favor vamos continuar. Já fizeram 24hrs e não temos notícia nenhuma. Minha mãe é minha vida! Por favor me ajudem. Mãe, volta pra gente! Você não pode me deixar”, escreveu em post.

Também na rede social, familiares dizem que Irene deixou uma carta de despedida. Ela teria caminhado para a Avenida das Américas depois de não conseguir pegar a balsa para atravessar um canal, já que chovia muito. Ela vestia uma calça escura e um moletom cinza.

UPDATE 24.08.2016 07h30 – Final feliz para o caso. A produtora foi encontrada na tarde de 23.08.2016. Filha da empresária, Nina Mandin deu a notícia nas redes sociais, segundo o portal G1:

“Amigos queridos, achamos ela. Desculpa mas não temos a menor condição de falar no momento. Ela aparentemente está bem fisicamente. Muito obrigada mesmo por toda reza, força e amor por nós! Nunca vou conseguir agradecer tanto amor é tanto carinho! Graças a Deus, Ele foi maior! Muito obrigada mesmo a todos!!!!”, escreveu Ninna.

~ por Tommy Beresford em agosto, 23 2016.

Deixe um comentário

 
