Cachoeiro do Itapemirim, ES: Sessão especial para portadores de Transtorno do Espectro do Autismo em 27.08.2016

De acordo com o site Aqui Notícias, Cachoeiro de Itapemirim vai sediar a primeira Sessão Azul de cinema do sul do Estado do EspíritoSanto. O projeto, desenvolvido no Rio de Janeiro, traz para as salas de cinema um horário e uma sessão exclusivamente para portadores de Transtorno do Espectro do Autismo e seus familiares:

Na Capital Secreta a sessão acontecerá no CineRitz do Shopping Sul no próximo dia 27.08.2016, às 10h30. Em cartaz, as crianças e responsáveis assistirão a “Pets: a vida secreta dos bichos”. O evento conta com apoio da Associação de Pais de Portadores de Autismo de cachoeiro e Sul do Estado (Apaches) e da Associação dos Amigos dos Autistas do espírito Santo (Amaes)

A proposta básica da Sessão Azul é a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que estas funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. O objetivo principal é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança, e o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Para isso a sessão será a meia luz, com som mais baixo e total liberdade para as acrianças circularem pelo local. O valor será de meia entrada para todos.

A nota foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em agosto, 18 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: