Recife, PE: Rebecca, A Mulher Inesquecível, a partir de 11.08.2016

1939 foi um dos anos de ouro do cinema mundial. Matéria de Ernesto Barros, do JC de Recife, conta que “Rebecca, a Mulher Inesquecível”, clássico de Hitchcock deste incrível ano, volta a estar em cartaz na cidade a partir de 11.08.2016:

Na célebre entrevista que concedeu para o livro “Hitchcock: Truffaut”, o mestre do suspense disse que Rebecca, a Mulher Inesquecível não era um filme dele. Para Hitchcock, tratava-se de uma “noveleta” que ele havia sido contratado para transformar em filme por David O. Selznick, no mesmo ano em que o produtor finalizava “…E o Vento Levou”, em 1939.

Ao contrário de Hitchcock, François Truffaut, o público e a crítica acreditam que o primeiro filme do diretor inglês nos Estados Unidos é genuinamente hitchcockiano. A partir deste fim de semana, no Cinema São Luiz e no Cinema do Museu, vamos ter uma chance fantástica em comprovar a genialidade de Hitchcock, na reestreia de Rebecca, a Mulher Inesquecível.

Para os cinéfilos é um momento único: rever um clássico de 76 anos na tela do cinema não é nada corriqueiro. O filme volta ao circuito exibidor graças aos esforços da recém-criada distribuidora Celeste, com sede em Fortaleza.

Leia mais clicando aqui.

Veja também:
cinemadafundacao.blogspot.com/p/programacao.html

~ por Tommy Beresford em agosto, 10 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: