MG: Cinesolar em Itaú de Minas em 10.08.2016

De acordo com o site do Uai, os moradores de Itaú de Minas receberão, em 10.08.2016, na praça Nossa Senhora das Graças, a principal da cidade, uma sessão de cinema itinerante e sustentável, com um sistema de exibição à base de energia solar:

O projeto, chamado “Cinesolar”, usa uma van equipada com placas solares, que convertem a energia em elétrica, permitindo que se assista a filmes num telão de 200 polegadas. A van tem ainda 200 assentos para os espectadores.

Itaú de Minas, que fica a 362 quilômetros de Belo Horizonte, na Região Sudoeste do estado, é a primeira cidade mineira a receber o projeto, que roda o país desde 2013, com mais de 200 sessões em centenas de cidades e um público estimado em 40 mil pessoas.

Antes do filme principal, Tudo o que aprendemos juntos, estrelado por Lázaro Ramos, programado para as 19h30, haverá mostra com sete curta-metragens e oficinas de cinema, em que os participantes aprendem a produzir os próprios filmes, exibidos à noite, juntamente com a atração mais importante.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em agosto, 10 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: