Atentado em Nice: Filme com Idris Elba é retirado de cartaz

De acordo com o Globo Online, a produtora francesa Studiocanal resolveu tirar de cartaz o filme “Bastille day” (“Dia da Bastilha”, em tradução livre; o longa não tem previsão de lançamento no Brasil) depois do atentado de 14 de julho de 2016 em Nice, na Riviera Francesa, que deixou 84 mortos. O filme havia estreado na França um dia antes do feriado nacional que celebra a Revolução Francesa:

No longa de ação estrelado por Idris Elba (“Beasts of no nation”) e Richard Madden (o Robb Stark, de “Game of Thrones”), um pequeno bandido e um ex-agente da CIA unem forças para investigar um ataque terrorista em Paris, na verdade tramado pela própria polícia. Embora o enredo não fale sobre extremismo islâmico, a distribuidora achou que seria de bom tom parar de exibir o filme no país.

Na sexta-feira, a Studiocanal havia decidido recolher todos os pôsteres do filme e interromper sua campanha publicitária, deixando a cargo dos cinemas a decisão sobre continuar ou não a exibição do longa. Mas no sábado de manhã a empresa voltou atrás e pediu que “Bastille day” saísse de cartaz.

Leia mais e veja o trailer clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 19 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: