Kerry Washington: Os estereótipos nas escalações

Kerry Washington

Kerry Washington

Segundo o site Geledes, a atriz Kerry Washington, atualmente na série “Scandal”, revelou à revista People que já foi demitida por não corresponder aos estereótipos da mulher negra americana:

A série Scandal tem feito sucesso por aqui, mas quem assiste à Olivia Pope resolvendo os problemas dos grandes políticos na trama, não imagina como foi o trajeto de Kerry Washington até ser a protagonista do seriado. A atriz revelou em um programa de televisão que foi descartada de dois projetos na televisão por não corresponder ao estereótipo da mulher negra norte-americana. As informações são da revista People.

– Antes de Scandal, eu cheguei a ser escalada para dois outros pilotos. Ambos se tornaram séries, mas eu fui demitida do elenco – contou ao comediante Aziz Ansari no programa Variety’s Actors on Actors.

Na entrevista, a atriz de 39 anos explicou que os produtores queriam que ela fosse mais “urbana”, “mais da irmandade” (“girlfriend”, “hood” e “urban” são os termos originais usados por ela), dando a entender como a forma que as mulheres negras norte-americanas são representadas na televisão e no cinema.

Leia a matéria completa em:
http://www.geledes.org.br/atriz-de-scandal-revela-que-ja-foi-demitida-por-nao-corresponder-aos-estereotipos-da-mulher-negra-americana/#ixzz4BUoUIe4A

~ por Tommy Beresford em junho, 13 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: