Madeleine LeBeau (1923-2016)

De acordo com o portal G1, a atriz francesa Madeleine LeBeau, conhecida por ser a voz que grita “Viva a França, viva a democracia” no filme “Casablanca”, morreu aos 92 anos de idade, no dia 1º de maio, na cidade espanhola de Estepona, segundo informou neste domingo [15.05.2016] seu enteado Carlos Alberto Pinelli:

O enteado e cineasta Pinelli disse à revista americana “Hollywood Reporter” que LeBeau faleceu em sua cobertura da cidade de Estepona (província de Málaga), lugar que havia eleito para viver após se aposentar.

Madeleine LeBeau

Madeleine LeBeau

LeBeau era a última sobrevivente do elenco do mítico filme “Casablanca” (1942), dirigido por Michael Curtiz e interpretado nos papéis principais por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

Após a morte da atriz americana Joy Page em 2008, que em “Casablanca” encarnava Annina Brandel, LeBeau se tornou a única representante viva deste filme, que obteve três prêmios Oscar: melhor filme, diretor e roteiro.

No lendário filme, LeBeau, nascida em Antony Hauts-de-Seine, perto de Paris, em 1923, deu vida a Yvonne, a amante despeitada de Rick (Bogart) e protagonizou uma das cenas mais recordadas da história do cinema.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 15 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: