NBCUniversal: Nova dona da Dreamworks

De acordo com o site do FilmeB, após um período de negociações entre a DreamWorks Animations e a Comcast, o estúdio de animação foi finalmente vendido para a NBCUniversal, subsidiária do conglomerado. A aquisição foi no valor US$ 3,8 bilhões em dinheiro, sendo seu valor patrimonial US$ 4,1 bilhões, incluído dívidas:

A venda provocou uma alta nas ações do estúdio de quase 25% após seu anúncio. A DreamWorks Animations será parte do NBCUniversal’s Universal Filmed Entertainment Group.

A compra coloca a Comcast no páreo com concorrentes como a Disney, Time Warner e Viacom pelo público infantil e familiar. Colaborando com a Illumination, braço de animação da empresa, o estúdio pode lançar pelo menos quatro animações por ano, desafiando a Disney no mercado de animações. O conglomerado espera também que a inserção dos personagens originais da DreamWorks Animation nos parques temáticos, programas de TV e outros merchandisings da empresa ajude-os a crescer ainda mais.

A negociação marca uma nova fase para o estúdio independente de animação, que vinha oscilando no mercado a cada lançamento, trazendo a perspectiva de participar de uma empresa maior e, com isso, ter acesso a melhores recursos para suas produções.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 03 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: