Água em Marte: Ridley Scott declara ter sabido antes de todos

Ridley Scott

Ridley Scott

Segundo reportagem do “New York Times”, o diretor Ridley Scott disse ter visto as fotografias das poças d’água em Marte dois meses atrás – quando já era muito tarde para incorporar a revelação à narrativa do filme. De qualquer forma, o diretor se declarou satisfeito com a descoberta, que poderia mudar drasticamente uma cena chave do filme. No Globo Online:

O diretor de “Perdido em Marte”, Ridley Scott, não se surpreendeu com a bombástica notícia da descoberta de água em Marte, se atendo a uma expressão blasé para responder as manchetes, dizendo que “já sabia disso há meses”. Scott teve acesso a imagens da Nasa com poças d’água antes do anúncio oficial da agência espacial, mas já era tarde para incluir a informação no roteiro do filme de Matt Damon. O filme vem se tornando uma grande peça publicitária para a Nasa, que colaborou brevemente com o desenvolvimento da história.

Segundo reportagem do “Yahoo Movies”, Scott e o roteirista Drew Goddard teriam consultado a Nasa por um longo período durante a elaboração do longa para criar a versão de Marte mais realista possível. Scott disse que, inclusive, investigou previamente a água do outro planeta.

“Quando eu entrei em contato com a Nasa pela primeira vez, entramos nos mais diversos assuntos e eu disse: ‘então, eu sei que vocês tem esses glaciais gigantescos’. Eles responderam ‘é, aquelas coisas brancas gigantescas cobertas por poeira, nós achamos que é gelo…’ E eu disse: ‘nossa, isso significa que existia um oceano? Nós somos, agora, exatamente o que Marte era 750 milhões de anos atrás?’ E, aí, eles se tocaram: ‘Boa pergunta.’ Agora, eles querem ir lá, investigar”.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em setembro, 30 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: