[Por Onde Anda] Mateus Carrieri

Mateus Carrieri

Mateus Carrieri

Formado em Educação Física, área em que atualmente trabalha, Mateus Carrieri voltou à mídia escrita neste 16.05.2015 por conta de uma matéria da coluna de Patricia Kogut (parcialmente reproduzida abaixo). Ex-Bebê Johnson, Mateus começou sua carreira como uma das crianças mais bonitas da televisão brasileira, atuando paralelamente em duas frentes. A primeira era a saudosa Rede Tupi, onde participou de cinco novelas entre 1975 e 1980, incluindo a versão de 1977 de “Éramos Seis” e a versão de 1978 de “O Direito de Nascer”. Paralelamente, foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou no programa “Boa Noite, Cinderela” e, em 1978, como um dos astros mirins de “Solar Paraíso”, uma ótima novela voltada para o público infantil mas que curiosamente só foi exibida no Rio pela TVS da época, ainda sem o famoso “via satélite” que consagraria o futuro SBT. “Solar Paraíso”, por sinal, seria uma otima pedida de remake a ser reescrita por Iris Abravanel, mas ao que parece ela não ouviu falar da mesma…

De 1980 a 1983, Mateus atuou na Bandeirantes em novelas como “Os Imigrantes” e “O Campeão”, mas foi na Globo, já adulto, que teve seu primeiro reconhecimento nacional: contracenando com Mayara Magri, era o Johnny de “Amor Com Amor Se Paga”, a novela do inesquecível Nonô Correia, em 1984, logo apos sua curta passagem pela também saudosa Rede Manchete. Curiosamente, em “Amor Com Amor Se Paga” também estava Narjara Turetta, com quem Mateus contracenara anos antes em “Solar Paraíso”…

A carreira na Globo, em papéis com pouca expressão, durou até 1998, mesmo ano em que estrelou seu primeiro ensaio de nudez na revista “G Magazine”: fora 4 exposições de nudez na revista no total, um deles com o filho. Em 2001, Mateus Carrieri estava no elenco de um dos melhores realities da televisão até hoje: a primeira e polêmica edição da “Casa dos Artistas”, a tentativa (bem sucedida) de alavancar a audiência do SBT e que foi acusada de passar a perna no Big Brother Brasil da Globo que só estrearia em janeiro de 2002.

Mateus Carrieri

Mateus Carrieri

Abaixo, a reportagem de Patricia Kogut publicada em 16.05.2015 com o título “Ex-‘Chiquititas’, Mateus Carrieri quer voltar à TV, investe em dublagem e se arrepende de ter feito filmes pornô: ‘Foi uma escolha errada'”, que portanto lembra de dois outros fayos importantes de sua carreira: as passagens pelas duas versões da novela “Chiquititas” e sua fase de ator pornô.

Mateus Carrieri na capa da G Magazine com o filho

Mateus Carrieri na capa da G Magazine com o filho

São 40 anos de carreira na televisão e mais de 20 novelas no currículo. Apesar da lista extensa, nos últimos anos, é ao teatro que Mateus Carrieri tem se dedicado. Sua última aparição na TV foi no ano passado, na versão mais recente de “Chiquititas”.

– Para o público, se a gente não está na TV, parece que a gente não está trabalhando, que nossa carreira está parada. Não é assim. Desde 2013, estou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do Sesc Consolação), com o Antunes Filho – conta.

Atualmente, o ator está em cartaz com o espetáculo “Nossa cidade”. Antes, ficou sete anos no elenco da comédia “O amante do meu marido”. Mateus descobriu também uma nova frente de trabalho: a dublagem.

– Tenho dublado alguns realitys e batalhas de esportes radicais. É um leque que se abre e é bom porque dá uma certa longevidade profissional, já que não é preciso se preocupar com a aparência – comenta.

Em 1998, Mateus esteve na primeira versão de “Chiquititas” como Miguel, pai de Mili, personagem de Fernanda Souza.

– Minhas filhas estão pequenas e assistem ao remake da novela. Até hoje, tenho guardada a máscara que o pai da Mili usava – diz ele, que é pai de Kaike (30 anos), Chiara (9) e Anna Francesca (8).

Mateus Carrieri no elenco da Casa dos Artistas,  2001

Mateus Carrieri no elenco da Casa dos Artistas, 2001

O ator afirma que quer voltar a fazer televisão, mas acredita que o momento de dedicação ao teatro seja importante para sua carreira.

Leia a matéria completa clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 17 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: