Terry Pratchett (1948-2015)

Terry Pratchett

Terry Pratchett

Os fãs de Discworld e outras obras que geraram games, filmes de TV e curta-metragens stão inconsoláveis. De acordo com o Globo Online, o autor de livros de fantasia Terry Pratchett, também conhecido por Hogfather (2006), Going Postal (2010) e The Colour of Magic (2008) e também ator, morreu em 12.03.2015 aos 66 anos, após uma longa batalha contra a atrofia cortical posterior, uma variação do Mal de Alzheimer:

O anúncio da morte foi feito pela conta oficial do escritor no
Twitter, em três publicações que simulavam a narração de uma história. A primeira foi digitada em caixa alta, uma marca registrada do autor quando o personagem da Morte tinha a fala.

Assim que a notícia foi divulgada, na manhã desta quinta-feira, o site oficial do escritor saiu do ar, por conta do grande número de fãs tentando acessá-lo.

“Terry morreu em casa, com o gato dormindo em sua cama e cercado pela família, no dia 12 de março de 2015”, informou a editora Transworld, em nota oficial. “Diagnosticado com o Mal de Alzheimer em 2007, ele lutou contra doença com sua marcante determinação e criatividade e continuou a escrever.”

Nascido na cidade de Beaconsfield, ele publicou sua primeira história aos 13 anos e, posteriormente, trabalhou como jornalista no jornal inglês “Bucks Free Press”. Seu primeiro romance, chamado de “The carpet people”, foi publicado em 1971.

Pratchett era mais conhecido pela série “Discworld”, iniciada em 1983 com “A cor da magia” e que teve 40 volumes publicados em mais de 25 idiomas, entre eles o português. Mas, em toda a carreira, escreveu mais de 70 livros, que, somados, venderam 85 milhões de cópias.

“O mundo perdeu uma de suas mentes mais brilhantes. Terry enriqueceu o planeta como poucos antes dele conseguiram”, disse Larry Finlay, diretor da Transworld.

Leia mais clicando aqui.

Ficha do escritor no IMDB:
http://www.imdb.com/name/nm0695332/

Mais sobre Discworld:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Discworld

~ por Tommy Beresford em março, 12 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: