Revelando Sebastião Salgado: Premiação em Bogotá

Por seu filme “Revelando Sebastião Salgado”, primeiro documentário de sua carreira, a diretora Betse de Paula ganhou o troféu “Lente de Cristal” durante o Circuito Inffinito 2014:

Depois de ganhar em Buenos Aires e Londres, o longa foi o vencedor do 1º Cine Fest Brasil Bogotá, que aconteceu na cidade colombiana entre os dias 16 e 19 de outubro de 2014. Na categoria curta, o vencedor foi Lembranças de Maura, de Bruna Lessa, que também já havia sido premiado no 5º Cine Fest Brasil Montevidéu. Durante o festival, foram exibidos cerca de filmes 20 brasileiros, entre longas e curtas, selecionados pelo time especial de curadores formado por Paulo Mendonça, Malu de Martino, Betty Faria, Isabela Nigro e Paulo Roberto Junior (curador curtas).

Além de ser o primeiro documentário da carreira de Betse, Revelando Sebastião Salgado é também o primeiro em português sobre o famoso fotógrafo brasileiro. No filme, Betse acompanha o incrível processo de criação do artista, registrado na casa do próprio Salgado, em Paris. A cada dia o fotógrafo recebeu a equipe por uma hora, onde mostrava um pouco de seu trabalho e contava detalhes da carreira. Desde que foi lançado, o filme já ganhou alguns prêmios nacionais e internacionais, entre eles, o Prêmio especial do Júri Oficial do 41º Festival de Cinema de Gramado, em 2013; além de Melhor Direção no ATLANTIDOC 7 – Festival Internacional de Cine Documental de Uruguay (Atlántida, Dez. 2013).

~ por Tommy Beresford em outubro, 22 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: