O drama de Josi Campos

Josi Campos

Josi Campos

Josi Campos nasceu Josete Armênia de Campos Rodrigues em Porto Alegre no ano de 1967. Virou modelo famosa e chegou às capas das principais revistas brasileiras (inclusive Ele Ela em 1986 e 1989 e Playboy em 1987). Como atriz, realizou trabalhos na televisão, como o programa “Caso Especial: Garota da capa”, dirigido por Walter Avancini em 1988, além de participações no “Viva O Gordo” e na novela Sassaricando estreou no cinema no mesmo ano, dirigida por Ruy Guerra, num filme baseado na obra “O Amor no Tempo do Cólera”, de Gabriel Garcia Márquez. Atuou também em um filme do diretor Ivan Cardoso em 1990 (“O Escorpião Escarlate”), além de “A Bela Palomera”, de 1988. Josi teve relacionamentos com o humorista Chico Anísio, o cineasta Ruy Guerra e, segundo matérias da época, com o roqueiro inglês Billy Idol.

Em 2004, Josi foi encontrada passando por dificuldades, com problemas psicológicos, sem dinheiro e magra, sobrevivia graças a ajuda de uma vizinha, posteriormente recebeu auxílio da família e da FUNJOR. Dez anos depois, uma matéria  do jornal Extra de 27.08.2014 mostra que a ex-modelo mora numa clínica psiquiátrica:

Há dez anos, Josi Campos vivia isolada em seu apartamento na Lagoa, sem luz, água, gás e telefone. Sem vida. Se alimentava de restos de comida que buscava no lixo e usava sempre as mesmas peças de roupa.Uma série de reportagens publicadas pelo EXTRA chamaram a atenção do drama que vivia a modelo, uma das musas dos anos 80, ex-capa da “Playboy”.

unnamed

A ajuda apareceu, e de quem muita gente não poderia imaginar. Aos 51 anos, Josi vive numa clínica psiquiátrica, em Porto Alegre, desde que seu sofrimento veio a público. Diagnosticada ainda na época com esquizofrenia, ela recebe tratamento médico e leva uma vida normal até onde a doença permite.

unnamed (1)

A ajuda veio da proprietária da clínica onde ela está internada. Mas a doutora Vera Ceroni não tem com Josi Campos uma relação apenas de médico e paciente, mas uma relação que virou prova de amor. Ela é casada com o primeiro namorado da ex-modelo.

Sensibilizada com o que viu nas reportagens publicadas, em 2004, Vera foi, pessoalmente, buscar Josi, que estava internada no Pinel, no Rio de Janeiro.

Leia mais e veja fotos clicando aqui.

Update – Matéria de 02.09.2014:

O drama e parte da história de uma ex-modelo gaúcha, destaque nos anos 80, vai virar livro. Josi Campos, que ficou famosa na época por estrelar uma capa de Playboy e namorar famoso, como Chico Anysio e Billy Idol, batizada de Da Fama a Fome, escrita por Vera Ceroni, enfermeira e proprietária da clínica que Josi está internada desde 2004, em Porto Alegre, será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro, e no Rio de Janeiro.

Aos 51 anos, Josi vive na clínica, cercada de cuidados e medicações, desde que seu sofrimento veio a público, naquele ano, em matéria do Diário Gaúcho. Diagnosticada ainda na época com esquizofrenia paranoide, ela recebe tratamento médico constante na clínica, cujo nome e localização Vera não divulga por não querer “expor o estabelecimento”, como ela explica.

No livro, Vera pretende contar toda a história do tratamento de Josi, desde que a resgatou da clínica Pinel, em 2004, no Rio de Janeiro, até os dias atuais, definidos como mais “estáveis” Na manhã de ontem, Vera recebeu a reportagem do Diário Gaúcho, em sua casa, em Viamão.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em agosto, 28 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: