Don Pardo (1918-2014)

Don Pardo

Don Pardo

De acordo com a Folha Online, o apresentador americano Don Pardo, conhecido por seu trabalho como locutor do humorístico americano "Saturday Night Live", morreu nesta [18.08.2014], ao 96 anos:

Pardon, que raramente era visto em pessoa, foi a voz que anunciava ao vivo o início do programa da rede NBC durante quase 40 anos.

Segundo o jornal "The New York Times", Pardo morreu em sua casa, em Tucson, Arizona (EUA), de onde gravava nos últimos anos as introduções para o programa semanal, por sua vez feito em Nova York.

Ele começou sua carreira de mais de seis décadas como locutor em 1938, em uma rádio em Providence, Rhode Island. Em 1938 começou a trabalhar para a NBC, anunciando a morte do presidente John F. Kennedy em 1963.

Em 1975 estreou no "Saturday Night Live", tornando-se seu apresentador todos os anos desde então, exceto pela temporada 1981-1982.

No início de cada episódio, Pardon anunciava o elenco do programa e os convidados especiais, em um estilo marcante, alongando as palavras com efeito. Ele também encerrava os shows anunciando os convidados da semana seguinte, além de às vezes emprestar sua voz para algumas esquetes.

Com seu trabalho, ele apresentou grandes nomes do show business às audiências, como os comediantes John Belushi, Gilda Radner, Bill Murray, Eddie Murphy, Billy Crystal, Chris Rock, Mike Myers, Will Ferrell, Tina Fey, Adam Sandler e Maya Rudolph.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em agosto, 19 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: