João Carlos Sampaio (1970-2014)

De acordo com o site do jornal A Tarde, o jornalista e crítico de cinema do “Caderno +2” do jornal, João Carlos Sampaio, falecido em 02.05.2014 aos 44 anos, foi sepultado na manhã de 04.05.2014, em Aratuípe, sua cidade natal:

O jornalista foi vítima de um infarto e faleceu por volta das 4h30 da última sexta, após passar mal no quarto do hotel em que estava hospedado, em Recife. João estava na capital pernambucana cobrindo o festival de cinema CinePE.

João Carlos Sampaio

João Carlos Sampaio

O corpo do jornalista chegou a Salvador no final da manhã de sábado, 3. Em seguida, foi levado para Aratuípe, localizada a 220 quilômetros de Salvador.

Velado no Cine Aratuípe Antônio Alves da Silva desde às 4h30, Janjão, como era conhecido pelos amigos mais íntimos, recebeu diversas homenagens de amigos, familiares e conterrâneos.

Por volta das 10h30, o corpo foi levado até o Cemitério Municipal de Aratuípe, onde foi sepultado. O trajeto até o local foi acompanhado por cerca de 300 pessoas.

Leia mais clicando aqui.

De Luiz Zanin no Estadão:

(…) João era um convívio de longos anos, em especial durante os festivais de cinema. Sempre alegre, feliz, matreiro, de uma inteligência refinada, uma ironia sem agressividade. Minha mulher disse tudo: nunca vi o João triste. Nem eu. Se tristezas tinha, guardava-as para si. As alegrias, dividia com todos.

Conversávamos muito, de cinema e futebol, nossos assuntos do coração (olha ele aí de novo…). Ele falando do seu Vitória, eu, do meu Santos. Ele me levou para conhecer o Barradão, numa fantástica tarde de domingo em que o Vitória derrotou o Flamengo. Fomos, Rô e eu, com Thomaz Farkas e sua mulher, Marly, não sem antes passarmos pelo restaurante da Dadá e comermos uma moqueca. Me cobrava uma visita à Vila Belmiro. Não deu tempo, irmão.

Nessa hora, me vêm à mente coisas assim, momentos felizes e descontraídos que passamos.

Mas é claro que, quando a ficha cair, teremos de lembrar do João excelente crítico, e, mais que isso, um verdadeiro animador cultural da área cinematográfica da Bahia. (…)

Leia mais em:
http://blogs.estadao.com.br/luiz-zanin/joao-carlos-sampaio-o-critico-feliz/

~ por Tommy Beresford em maio, 06 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: