Paulo Monte (1921-2014)

Paulo Monte

Paulo Monte

O ator, cantor e apresentador Paulo Monte faleceu em 13.02.2014 na Clínica Ênio Serra de insuficiência respiratória e parada cardíaca. Deixou como viúva a jornalista Sonia Monte e duas filhas do primeiro casamento:

Inicialmente, Paulo Monte dedicou-se ao canto. Começou sua carreira cantando, atuando então, nas rádios Mayrink Veiga, Cruzeiro do Sul e Educadora. Sua especialidade: músicas norte-americanas. Logo após ingressou na orquestra de Carlos Machado participando dos shows dos antigos cassinos da Urca, Icaraí, Copacabana e Atlântico. Fez várias temporadas em Buenos Aires, tendo atuado na rádio Belgrado.

Em 1945 viajou para os Estados Unidos, onde foi contratado pelo Copacabana Night Club de Nova York. Em seguida fez várias tournées com a orquestra dos Lecuona Cuban Boys, visitando 32 cidades norte-americanas. Desta feita divulgando a música popular brasileira. Em 1946 cantando e apresentando shows, permaneceu durante oito meses nas cidades do México e Acapulco.

Em 1947 retornou aos Estados Unidos fixando-se na Califórnia, na cidade de Los Angeles. Ingressou na UCLA (University of Califórnia Letter and Arts) fazendo um curso de arte dramática com a famosa atriz russa Maria Ouspenkaya. Completou o curso de fonética da língua inglesa na mesma universidade.

Em 1971, Paulo lançou, na antiga TV Rio, o programa SHOW DE TURISMO, a partir de janeiro de 1978 transmitido pela TV Bandeirantes: em 08 de julho de 1996, o programa comemorou o recorde de 25 anos de apresentações ininterruptas.

No cinema:

– Road to Marroco, Road to Rio (Paramount)
– The Indian (Republic Pictures)
– Thrill of Brasil (Columbia Pictures)
– Song of the thin man (Metro Goldwynn Mayer)
– We were strangers ¨Resgate de Sangue¨(Columbia Pictures)
– Sai de baixo (Herbert Richers)
– Gigante de Pedra (São Paulo)

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 17 2014.

Uma resposta to “Paulo Monte (1921-2014)”

  1. Belo currículo! um grande artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: