Dzi Croquettes no Glauce Rocha

De acordo com o matéria no jornal O Dia, o Teatro Glauce Rocha, no Centro, traz uma mostra reúne fotos e depoimentos do grupo Dzi Croquettes, e a peça “Dzi Criquettes em Bandália” volta ao cartaz em 29.06.2013:

No início da violenta década de 1970, 13 homens subiram ao palco munidos de ideias revolucionárias e um lema: “Só o amor constrói”. Eram os Dzi Croquettes, grupo que, apesar de ter influenciado o cenário artístico nacional e internacional, “ficou inexplicavelmente esquecido durante 30 anos”, como define Juliano Vianna, um dos organizadores do livro independente (72 págs., R$ 86) e da mostra, ambos batizados de ‘Dzi Croquettes — Te Contei?’, que celebram quatro décadas da trupe, a partir de hoje, no Teatro Glauce Rocha.

“Não se trata apenas de uma exposição de um grupo que fez sucesso nos anos 70. É sobre a história do nosso país”, defende Ciro Barcelos, um dos integrantes originais da companhia. Com o documentário ‘Dzi Croquettes’, de 2009, ele percebeu que eles continuavam provocando reações ao desafiar os costumes sociais e artísticos já estabelecidos. “Uma coisa foi desencadeando a outra”, diz o coreógrafo e bailarino. A ideia deu origem não só ao livro e à mostra, como também ao espetáculo ‘Dzi Croquettes em Bandália’, com novas danças e assuntos atuais, que faz nova temporada no Glauce Rocha a partir do dia 29.

Leia mais clicando aqui.

Relembre a resenha do filme lançado em 2009 clicando aqui:
https://cinemagia.wordpress.com/2011/08/30/resenhas-dzi-croquettes/

OD1906C

~ por Tommy Beresford em junho, 19 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: