Cine Fest Brasil-Canudos 2013

O Cine Fest Brasil-Canudos, ponto de partida do Circuito Inffinito de Festivais, chega a sua 6ª edição em 2013 com início em 30 de abril de 2013:

O festival conta com oficinas gratuitas para os jovens e se estende até 19 de maio de 2013 com uma programação completa de gêneros cinematográficos, além de apresentações musicais com artistas da região. As exibições ocorrem a partir do dia 15 de maio de 2013, e devem reunir diariamente cerca de 2,5 mil pessoas, na Praça Central de Canudos. Ao todo, serão exibidos 11 filmes (cinco longas e seis curtas), entre eles dois curtas-metragens inéditos produzidos pelos alunos das oficinas.

Desde que chegou a Canudos, em 2008, o festival reuniu mais de 5 mil pessoas diante de sua tela. Seu sucesso cruzou fronteiras e também vem atraindo público de outras cidades vizinhas, como Uauá e Monte Santo. Como sempre, o evento promove uma mostra de cinema a céu aberto, com a exibição de curtas e longas-metragens nacionais de destaque em 2012 e 2013. Ao fim de todas as sessões, a população de Canudos elege o melhor filme. O vencedor leva pra casa o prêmio “Lente de Cristal”.

– Na estreia, quarta-feira, 15.05.2013, haverá a exibição de “Aluga-se”, de Marcela Lordy, e “Colegas”, de Marcelo Galvão.

– Na quinta, 16.05.2013, a vez é de “A dama do Estácio”, de Eduardo Ades, e “Vou rifar meu coração”, de Ana Rieper.

– O terceiro dia, sexta-feira, 17.05.2013, é de “Linear”, de Amir Admoni, e “Até que a sorte nos separe”, de Roberto Santucci.

A programação segue com os filmes…

– Que tudo termine como antes, de Mariana Martinez e Daniel Caselli
– Antonio Conselheiro, o taumaturgo do sertão, de José Walter Lima

… fechando, no domingo, com a exibição dos dois curtas produzidos pelos jovens alunos da oficina, e do longa infantil Corda Bamba, de Eduardo Goldenstein.

Com o intuito de incentivar e revelar artistas da terra e garantir a continuidade das tradições culturais do sertão baiano, diariamente, antes das exibições, são promovido shows de bandas locais que fazem parte do projeto A Música de Canudos. Em 2013, o Cine Fest Brasil Canudos apresenta: Banda de Pífanos do Bendegó, João de Neguinho e Forró Pé de Serra, Landinho Pé de Bode, e Bião de Canudos, que todo o ano é a estrela do encerramento do festival.

Oficinas:
Animação – ministrada por Paula Dager
Interpretação – ministrada por Zé Alex
Câmera e Fotografia – ministrada por Macarrão
Figurino – ministrada por Nina Monteiro
Direção de Arte – ministrada por Kiti Santos
Cineclubismo – ministrada por Saskia Sá

Local das oficinas:
Centro Comunitário Peti
– 1º turno: das 14 às 17h
– 2º turno: das 18 às 21h

~ por Tommy Beresford em abril, 30 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: