[Cineclube DVD] Semana de 30.03 a 05.04.2013 – O Aprendiz

Olá, pessoal!

Março de 2013 já chega ao seu final e, praticamente, já estamos a 2/3 do final do ano… e muita coisa ainda não decolou ainda nesse Brasil. Certezas que já temos são as das disputas políticas eleitoreiras e os conchavos que estão por trás disso tudo. O tabuleiro em que se move o poder já mostra as suas entranhas (não muito animadores, por sinal). O quadro de aberrações em que vivemos atualmente me faz pensar no que nos espera para o futuro bem próximo. Façamos valer nossos direitos. Não nos deixemos corromper com falsas promessas ou lucro imediato. Lembramos de que quem vende a alma ao diabo já está lascado. Sério!

Feiticeiros e aprendizes encontramos todos os dias e quase sempre a feitiçaria faz muitos estragos em ambas as partes. Sendo assim, o Cineclube DVD desta semana trás um drama de suspense, lançado em 1998, baseado no romance do escritor Stephen King, O APRENDIZ (“Apt Pupil”), dirigido por Bryan Singer (nascido em 1965), que esta semana estreia a sua nova super produção no Brasil, “Jack – O Matador de Gigantes” (“Jack the Giant Slayer”).

Conhecido mundialmente por “Os Suspeitos”, “X-Men”, “Superman, o Retorno”, “Operação Valquíria”, entre outros, este “O Aprendiz” é o filme mais conceitual do diretor americano. Uma história de gato e rato em que o mais esperto se dará bem no final:

Um estudante adolescente descobre que um velho vizinho seu é, na verdade, um fugitivo criminoso de guerra, Kurt Dussander (Ian McKellen), vivendo no seu bairro com outro nome. O jovem Todd Bowden (Brad Renfro), que é tarado por assuntos nazistas, como o holocausto da Segunda Guerra Mundial, resolve chantagear o velho criminoso para obter o máximo de informações para satisfazer a sua mórbida curiosidade de saber como Kurt serviu o exército alemão e da sua extensa relação de maldades cometidas durante a guerra. Mas Kurt, velho feiticeiro do mal, tem outros planos para o jovem aprendiz e lhe envolve num perigoso jogo psicológico. Azar.

Na ficção e na vida real, os feiticeiros (políticos) estão a serviço de quem deseja fazer algo para o bem ou para o mal. Fiquem atentos, pois muitas vezes a curiosidade mata o rato.

O elenco ainda conta com Bruce Davison, entre outros.

Video no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=kaaMi4NHFdI

Fiquem com as dicas!
Boa diversão.
Al Hitch

~ por Al Hitch em março, 30 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: