[Cineclube DVD] Semana de 09 a 15.03.2013 – A Pantera Cor-de-Rosa

Olá, pessoal!

Este início de ano de 2013 está muito agitado. Já passou o Carnaval, festa do Oscar, o Papa se demitiu, Hugo Chavez bateu as botas e, nesta semana morreu Chorão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr, trazendo muita tristeza para toda legião de fãs do cantor paulista, infelizmente.

Mas a vida é assim mesmo, vivemos em constante sobressaltos e somos pegos de surpresa diariamente com notícias e acontecimentos. Só espero boas notícias para todos nós brasileiros daqui pra frente. Cruzemos os dedos e peçamos a Deus para que alguns políticos se emendem e possam realmente pensar em construir alguma coisa boa para todos nós. Pelo andar da carruagem, a fila está andando rápido.

Mas vamos esquecer as tristezas e lembrar que o filme A PANTERIA COR-DE-ROSA (“The Pink Panther”) está completando 50 anos.

Pois é, parece que foi ontem. Para quem nunca teve oportunidade de assistir esta produção dirigida pelo grande Blake Edwards, aproveite o momento. Uma grande comédia que já virou um clássico cult entre todas elas.

O filme tem em Peter Sellers o seu grande trunfo. O ator dispensa comentários quanto às suas atuações mas, neste filme, ele “deu a alma” e tudo transpira uma deliciosa aventura de trapalhadas e equívocos. Sellers, inclusive, teve que se submeter a uma rigorosa dieta para emagrecer e assim poder compor melhor o personagem, o Inspetor Clouseau.

Pink_panther6322

Nos créditos da abertura, surge um desenho de uma pantera rosada que nada tem a ver com o diamante cor-de-rosa que é roubado na história, mas isso marcou o padrão em todas as outras continuações produzidas, cerca de oito. Há tambem aquela música inesquecível do grande compositor Henry Mancini.

Jacques Clouseau (Sellers) é um inveterado inspetor as voltas em tentar descobrir quem é o famoso ladrão, intitulado O Fantasma, que estaria planejando roubar um famoso diamante cor-de-rosa de propriedade de uma princesa (Cláudia Cardinale). Mas, apesar de estar sempre na pista do gatuno, não consegue o seu intento, pois é constante atrapalhado pela sua esposa Simone (Capucine), amante e cúmplice do ladrão.

O ator Peter Ustinov recusou o papel do Inspetor Clouseau: foi parar nas mão de Peter Sellers, que fez história.

Alem dos já citados, o elenco tem ainda David Niven, Robert Wagner entre outros. Em 2006 houve uma refilmagem do clássico, com Steve Martin.

Uma delícia de comédia para espantar todas as tristezas e mau humor.

Vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=u4Oc_aV0OPs

Fiquem com as dicas!
Boa diversão
Al Hitch

~ por Al Hitch em março, 09 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: