Escape From Tomorrow: Terror nos parques temáticos

De acordo com o Globo Online, a partir de matéria do The New York Times, o filme “Escape From Tomorrow”, produzido sem permissão da Disney, “ressalta as dificuldades enfrentadas pela Disney, intensamente vigilante sobre a sua propriedade intelectual, à medida que tenta controlar a imagem que flui de seus parques enquanto as pessoas filmam quantidades crescentes de vídeos com seus smartphones”:

O filme de estreia de Randy Moore sobre um pai indo a loucura na Disney World é apenas uma obra cinematográfica? Ou será que o Mickey tem motivos para ficar muito, muito irritado? Muitos apostam na segunda opção, depois da estreia do longa-metragem no Festival de Sundance, neste fim de semana.

Moore, sem permissão, filmou “Escape from tomorrow” dentro dos parques temáticos e hoteis da Flórida e Califórnia. Se isso já não fosse ousadia o bastante, a obra é uma fantasia de horror que critica duramente o estilo de entretenimento de massa da Disney.

O longa-metragem tem o cuidado de deixar fora certos materiais protegidos por lei, como a canção “It’s a small world”, mas testa os limites do uso justo no direito autoral. Traz muitos ícones da empresa: o diretor e roteirista estreante filmou dentro de brinquedos e uma longa sequência envolve a fila para uma atração com Buzz Lightyear.

Como ele conseguiu? Afinal de contas, seu elenco e equipe entraram no brinquedo “It’s a small world” pelo menos 12 vezes, filmando com câmeras de alta qualidade (apesar de pequenas). “Fiquei surpreso que os operadores dos brinquedos não fossem um pouco mais malandros”, disse.

Leia mais no Globo Online, a partir de matéria do The New York Times, clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em janeiro, 21 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: