A estranha redescoberta de Falsa Loura, filme de Carlos Reichenbach

Rosanne Mulholland no filme

Rosanne Mulholland no filme

A manchete da Folha Online traz a polêmica: “Nu de professora de ‘Carrossel’ faz fracasso de bilheteria bombar na internet”. Na verdade, a matéria de Rodrigo Salem vai além da “redescoberta” da nudez de Rosanne Mulholland, a professora Helena da novela “Carrossel”, em um filme de Carlos Reichenbach, falecido em julho de 2012 (leia a respeito aqui):

Quando “Falsa Loura”, de Carlos Reichenbach, foi lançado nos cinemas, em abril de 2008, o filme atraiu cerca de 12 mil espectadores, deixando o diretor deprimido. O cineasta, morto em junho passado, achava que tinha feito um longa popular. Talvez estivesse certo.

“Falsa Loura” virou hit no YouTube, com cerca de 470 mil visualizações. O problema? A cópia no canal é ilegal. “Estou surpresa com a notícia. Quisera eu que o longa tivesse feito 400 mil espectadores”, diz uma atônita Sara Silveira, produtora do filme.

Com esses números, “Falsa Loura”, que ganhou impulso on-line por ter uma cena de nudez de Rosanne Mulholland, a professora Helena da novela “Carrossel”, ficaria em sexto lugar nas bilheterias daquele ano.

“Carlão estaria contente, porque ele queria que seus filmes fossem vistos, mas não ganhamos um tostão e pode atrapalhar as vendas das obras para a TV. Ainda não sei qual ação tomarei. Vou falar com meu advogado”, diz Silveira.

Leia o texto completo clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em agosto, 20 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: