CE: A História do Cinema de Horror

O Extensão Cinema (Fortaleza, CE) realiza o curso “A História do Cinema de Horror”, que será ministrado pelo jornalista e pesquisador em cinema Carlos Primati (SP), na Cecomil Mega Store de 13 de agosto a 05 de setembro de 2012 (todas as segundas e quartas, de 18h20 às 20h30):

O curso traça um panorama do gênero horror desde os primórdios, em fins do século XIX até os dias atuais, demonstrando como suas características foram se transformando de acordo com o período histórico e como hoje servem como registros psicológicos de diferentes épocas. Durante as aulas, o aluno terá subsídios teóricos para que o apreciador do gênero possa ampliar seu repertório quanto a narrativa, conteúdo, simbolismo e valor intrínseco do filme de horror.

“O objetivo é mostrar ao aluno estilos diversos de se fazer filmes de horror, dos sutis aos de conteúdo mais extremo, apresentando o gênero como representações de estados de espírito, alegorias políticas e sociais e expiação de fantasmas pessoais”, conta o professor Carlos Primati. “É uma ótima oportunidade para os apaixonados e curiosos pelo gênero, que poderão ampliar a apreciação acerca dessas obras audiovisuais”, conta Georgia Cruz, fundadora do Extensão Cinema.

A História do Cinema de Horror (Turma 01)
Orientador: Carlos Primati (SP)
Carga horária: 24h/a
Data: 13 de agosto a 05 de setembro (toda segunda e quarta-feira)
Horário: sempre de 18h20 às 20h30
Local: Cecomil Mega Store (Av. Dom Luis, 920 – Aldeota – Fortaleza/CE)
Investimento: R$ 150 (até 11/08)
Mais informações: extensaocinema@gmail.com

Os alunos receberão guia de estudos exclusivo elaborado pelo professor convidado, que reúne teoria e extensa filmografia de horror. Vagas limitadas. As matrículas já podem ser feitas no blog (extensaocinema.wordpress.com). O investimento é de R$ 150 (até 11 de agosto de 2012). Os alunos receberão guia de estudos e certificado de participação. Consulte também os descontos especiais para matrículas em grupos.

~ por Tommy Beresford em agosto, 09 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: