La Dolce Vita, versão Mickey Mouse

De acordo com o blog Gibizada, do Globo Online, uma revista do Mickey que acaba de chegar às bancas de jornal traz uma história de 31 páginas que homenageia um dos melhores filmes do diretor italiano Federico Fellini, “A doce vida” (1960):

Com o título “Mickey e a volta à doce vida”, a HQ ilustrada por Paolo Mottura e com roteiro de Marco Ponti e Roberto Gagnor mostra o rato da Disney em companhia de Minnie, Pateta e João Bafo-de-Onça na Itália, em uma refilmagem – Horácio é o diretor – do clássico que rendeu ao cineasta a Palma de Ouro em Cannes e um singelo Oscar de Melhor Figurino em Preto e Branco, mesmo com três outras indicações à estatueta dourada: direção de arte, roteiro original e direção. Sem “A doce vida” na disputa, “Através de um espelho”, de Ingmar Bergman, faturou o de Oscar de Melhor Filme Estrangeiro daquele ano. E o sueco já havia faturado a estatueta no ano anterior, na mesma categoria, por “A fonte da donzela”.

Leia mais clicando aqui.

Num dos posts do Cineclube DVD de agosto de 2010, nosso colaborador Al Hitch escreveu sobre o filme: clique aqui para ler.

~ por Tommy Beresford em agosto, 06 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: