RJ: Cinema para Todos 2012

Em sua terceira edição, o programa Cinema para Todos, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro – fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação – apresenta 700 mil espectadores, mais de 100 filmes nacionais, mais de mil escolas da rede estadual atendidas e participação de 890 educadores:

A partir de 25 de junho de 2012 e até abril de 2013, começa a distribuição de dois milhões de vales-ingresso. Com estreia marcada para 20 de junho, o filme “E aí… comeu?”, de Felipe Joffily, com Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo e Emílio Orciollo Netto no elenco é a grande aposta da nova temporada. Os alunos poderão aproveitar o período das férias de julho para assistir também a “Na Estrada”, de Walter Salles, adaptado do clássico “On the road”, de Jack Kerouac, com Kristen Stewart, Sam Rilley e Kristen Dunst; e “Febre do Rato”, de Cláudio de Assis, com Nanda Costa e Matheus Nachtergaele.

No segundo semestre, já estão programadas as exibições de, entre outros, “À beira do caminho”, de Breno Silveira; a comédia “Até que a sorte nos separe” (Roberto Santucci); e “Os penetras”, de Andrucha Waddington, com Marcelo Adnet, Andréa Beltrão e Mariana Ximenes.

O Cinema Para Todos tem por objetivo estimular e democratizar o acesso dos alunos da rede estadual às salas de cinema. O programa atua em duas frentes: organizando sessões exclusivas para escolas e promovendo a distribuição de vales-ingresso gratuitos, que podem ser utilizados em qualquer dia e hora nas 65 salas de cinema conveniadas em todo o Estado, para todos os filmes brasileiros em cartaz, inclusive finais de semana e feriados, sem obrigação de uniforme ou apresentação de caderneta escolar.

Os vales-ingresso podem ser trocados por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segmento Ensino de Jovens Adultos, seguindo a classficação indicativa de cada filme. Em alguns casos, as sessões agendadas pelo programa para as escolas contam com a presença de direção e elenco dos filmes exibidos. O agendamento pode ser feito por telefone (21-2220-3638 e 21-2524.6647) ou por e-mail: agendamento@cinemaparatodos.rj.gov.br. O programa promove também oficinas de videointeratividade e encontros pedagógicos com os professores.

Os 27 municípios já beneficiados pelo Cinema Para Todos são: Angra dos Reis, Araruama, Barra Mansa, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

~ por Tommy Beresford em junho, 28 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: