Valente: Personagens

Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald na versão original) confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros… Personagens principais:

MÉRIDA

Apaixonada e cheia de energia, Mérida é uma adolescente obstinada de ascendência real que luta para ter o controle sobre seu destino. Ela se sente bem ao ar livre, aperfeiçoando suas impressionantes habilidades atléticas como arqueira e espadachim, e montando seu fiel cavalo, Angus, pelas magníficas paisagens das colinas escocesas.

Com um espírito tão vibrante quanto seu indomável cabelo, Mérida tem um bom coração, especialmente quando se trata de seus irmãozinhos trigêmeos. Por ser a filha do rei e da rainha, sua vida é cheia de responsabilidades e expectativas, que só despertam nela o desejo de preservar sua liberdade e independência. Quando Mérida desafia abertamente uma antiga tradição, as consequências de suas ações são desastrosas para o reino. Assim, ela deverá agir de modo a corrigir o resultado de sua conduta imprudente, realizando uma viagem que a obrigará a buscar, dentro de si mesma, o significado de bravura e revelar seu verdadeiro destino.

ANGUS

Negro como a noite, com focinho e patas brancas, Angus é o poderoso cavalo de raça Clydesdale de Mérida e seu confidente de maior confiança. É sua fuga para escapar da vida do castelo para ir às profundezas do bosque, às colinas e além. Mérida aponta e dispara para diferentes direções em seu lombo e é capaz de convencê-lo a viver uma aventura atrás da outra. Angus pode ser hesitante, teimoso e um pouco medroso, mas também é um amigo dedicado e fiel de Mérida.

REI FERGUS

O Rei Fergus é um guerreiro heroico, que carrega uma formidável espada e tem uma protuberante perna de pau – resultado de seu célebre embate com o demoníaco urso Mor’du. A vingança contra a besta que levou sua perna transformou Fergus em um feroz e decidido caçador de ursos, o que fica evidente em seu lar, repleto de troféus de todos os tamanhos. Protetor de seu reino e de sua família, e nutrindo um inesgotável amor por sua esposa, a Rainha Elinor, Fergus tem um coração tão grande quanto as travessuras de seus filhos trigêmeos. Mas seu orgulho pela primogênita, Merida, que herdou dele a paixão pelo arco e flecha, é difícil de ser superado.

RAINHA ELINOR

Como uma autêntica visão de graça, sabedoria e força de caráter, a Rainha Elinor se dedica com devoção ao bem-estar de sua família e do reino. Com mais diplomacia e para compensar seu impulsivo marido, o Rei Fergus, Elinor carrega o peso do reino em seus ombros para manter a frágil paz entre os instáveis clãs. Elinor se esforça para transmitir a Merida o conhecimento e os modos da realeza, esperando por parte dela total compromisso com seus níveis de excelência. Mas a visão que ela tem do futuro de sua filha não está de acordo com o espírito rebelde da menina, nem com seu desejo de traçar seu próprio caminho na vida, algo que finalmente levará Elinor a enfrentar consequências catastróficas.

OS TRIGÊMEOS

Os gêmeos idênticos Harris, Hubert e Hamish são ruivos adoráveis e estão sempre prontos para aprontar alguma travessura, especialmente se houver doces em jogo.

~ por Tommy Beresford em maio, 29 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: