[Cineclube DVD] Semana de 07 a 13.04.2012 – A Paixão de Cristo

Olá, pessoal!

Quando o filme A PAIXÃO DE CRISTO (“The Passion of the Christ”, 2004) estreou, foi uma polêmica mundial. O filme relata, de maneira crua e até cruel, as últimas doze horas da vida de Jesus Cristo, antes da sua crucificação.

Dirigido por Mel Gibson, o filme foi um grande sucesso de bilheteria. Orçado em 25 milhões de dólares, arrecadou, mundialmente, 611 milhões de dólares. É muita grana! Gibson não conseguiu o mesmo feito com a produção posterior, “Apocalypto” (Apocalypto, 2006), uma aventura pra lá de violenta passada na época da colonização espanhola, durante o período da civilização maia.

Acho que, depois disso, Mel Gibson entrou num período decadente da sua carreira de ator e diretor. Seu último trabalho, como ator, “Um Novo Despertar” (“The Beaver”, 2011), foi um completo desastre. Por conta dos inúmeros quipropós, que volta-e-meia estampam nos jornais sensacionalista, a sua vida pessoal ficou um tanto atribulada por causa do alcoolismo. Vamos torcer para que ele supere tudo isso.

“A Paixão de Cristo” é um filme falado em aramaico, latim e hebraico. O diretor pretendia dar maior realismo as cenas e até mesmo foi cogitado que se usassem apenas linguagem corporal. Em algumas passagens foram inseridas legendas (para o desespero dos americanos, imaginem…).

Vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=gyePiw79IW8

As filmagens ocorreram em Roma. No elenco, James Caviezel no papel de Jesus Cristo. O filme teve três indicações ao Oscar (fotografia, maquiagem, trilha sonora original). Para ver sem culpa.

Fiquem com as dicas!
Boa diversão.
Al Hitch

~ por Al Hitch em abril, 07 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: