[Cineclube DVD] Semana de 31.03 a 06.04.2012 – Confidências à Meia-Noite

Olá, pessoal!

Rock Hudson (1925-1985) sempre será lembrado como um ator romântico, que estrelava comédias ao lado de Doris Day. Seria injusto dizer apenas isso desse grande astro, de vida bastante conturbada. De porte atlético e bastante bonito, logo chamou atenção dos agentes de artistas de Hollywood. Estreou no cinema em 1948 e, depois de vários filmes secundários, teve o seu primeiro grande papel de destaque em “Sublime Obsessão” (Magnificent Obsession, 1954). Recebeu indicação ao Oscar de melhor ator no clássico “Assim Caminha a Humanidade” (Giant, 1956) e daí não parou mais de fazer sucessos.

Com Doris Day estrelou três filmes: “Confidências à Meia-Noite” (Pillow Talk, 1959), “Volta, Meu Amor” (Lover Come Back, 1961) e “Não me Mandem Flores” (Send me No Flowers, 1964).

Destaco CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE por ter sido o clássico de maior sucesso da dupla. O filme foi dirigido por Michael Gordon.

Um acomodado solteirão, Brad (Hudson) divide uma linha telefônica com Jan (Doris Day), uma atrevida decoradora. Apesar de não se conhecerem, nutrem entre si uma intensa antipatia. Um inevitável encontro acontece gerando novos acontecimentos. Vale tudo, no amor e na guerra.

O elenco conta com Tony Randall e Thelma Ritter. O filme ganhou o Oscar de melhor história e roteiro (“Best Writing, Story and Screenplay – Written Directly for the Screen”, 1960). Nascida em 1924, Doris Day atualmente leva uma vida reclusa: se dedica a uma Fundação de Proteção de animais.

Vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=JGLVwnhktrc

Para ver numa boa sessão da tarde.
Fiquem com as dicas!
Boa diversão.
Al Hitch

~ por Al Hitch em março, 31 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: