RJ: Cinema no Palácio 2012, com entrada franca

Em 2012, o Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, localizado no Antigo Palácio da Justiça, inicia a nova temporada do programa Cinema no Palácio com a seleção dos sete melhores filmes do 1º Festival Internacional do Audiovisual Ambiental (FilmAmbiente), realizado no Rio de Janeiro em novembro de 2011. A programação acontece de abril a outubro de 2012, com um filme por mês e entrada gratuita:

Após as exibições, haverá debates com especialistas sobre os assuntos abordados na tela. A curadoria é da produtora de cinema e diretora do FilmAmbiente Suzana Amado.

O ciclo escolhido para ser exibido na Sala Multiuso do CCPJ-Rio traça um panorama do pensamento mundial sobre questões ambientais e de sustentabilidade. Com visões diferenciadas e experiências de diversas partes do planeta, as produções inspiram e estimulam as pessoas a mudarem seus estilos de vida, contribuindo para o bem comum da sociedade.

A programação começa no dia 2/4 (2ª feira), com o longa francês “O Mundo segundo a Monsanto”, de Marie-Monique Robin. O filme apresenta detalhes a respeito da multinacional americana Monsanto, inicialmente especializada na indústria química, e que em pouco mais de um século tornou-se líder mundial das biotecnologias. Após a projeção, haverá um debate com o professor de pós-graduação em geologia da PUC-Rio Rogério Ribeiro de Oliveira. Em maio, o filme escolhido foi “Sobre as águas”, de Udo Maurer.

Com o objetivo de fornecer subsídios a uma melhor compreensão dos problemas que afligem nosso planeta, o festival apresentou produções audiovisuais que abordam questões ambientais, levando o público a refletir, discutir e criar seus próprios conceitos e conclusões.

CINEMA NO PALÁCIO

Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro – Antigo Palácio da Justiça – Sala Multiuso
Rua Dom Manuel, 29, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefones para informações: (21) 3133-3366 / 3133-3368

Programação inicial:

O Mundo segundo a Monsanto
“Le Monde selon Monsanto”
De Marie-Monique Robin – França, 2008 – 108 min – Livre
Debatedor: Rogério Ribeiro de Oliveira (professor de pós-graduação em geologia da PUC-Rio)
Sinopse: Monsanto, multinacional americana, inicialmente especializada na indústria química, em pouco mais de um século tornou-se líder mundial das biotecnologias, particularmente dos organismos geneticamente modificados. Esta empresa detém as patentes de 90% do milho, da soja e do algodão transgênico cultivados no mundo, e pode vir a controlar a cadeia alimentar inteira. Monsanto, alerta Marie-Monique Robin, é uma das empresas “mais controversas da era industrial”.

02.04.2012 (segunda-feira)
Horário: 18h às 21h

http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/centrocultural
Distribuição de senhas no local: 17h30
Capacidade: 60 lugares
E-mail: ccpjrio@tjrj.jus.br
Entrada Gratuita

~ por Tommy Beresford em março, 28 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: