Festival do Rio 2011: Vencedores

João Miguel

João Miguel

Segundo o Globo Online, o resultado do Festival do Rio 2011 vazou na noite de terça-feira [18.10.2011] pelo Facebook de Sérgio Sá Leitão, presidente da Riofilme, distribuidora e órgão municipal de fomento:

Leitão escreveu, às 19h30m, que “Matraga” era o grande vencedor. E ainda lembrou: “A premiação começa às 21h”. Além de ser um dos principais patrocinadores do evento, a Riofilme é uma das distribuidoras do longa-metragem de Vinícius Coimbra.

Leitão retirou a informação de seu Facebook às 20h10m e depois explicou que ficara sabendo do resultado por um jornalista.

A refilmagem de “A hora e a vez de Augusto Matraga”, baseada na obra de Guimarães Rosa, foi o grande vencedor do Festival do Rio 2011. O resultado, anunciado numa cerimônia no Cine Odeon, na noite de terça-feira, consagrou o longa-metragem de estreia do diretor Vinícius Coimbra, dando a ele ainda os prêmios de ator para João Miguel, ator coadjuvante para José Wilker, e um Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio, que atua no filme. A versão original de “Matraga”, de Roberto Santos, trazia Leonardo Villar como protagonista e venceu o Festival de Brasília em 1965.

Leia mais e veja outros vencedores clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em outubro, 19 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: