[Cineclube DVD] Semana de 13 a 19.08.2011 – O Tesouro de Sierra Madre

Olá, pessoal!

Os mais velhos ou antenados no cinema já ouviram ou viram, alguma vez, o clássico de John Huston O TESOURO DE SIERRA MADRE (“The Treasure of the Sierra Madre”), produção realizada em 1948. Uma aventura de arrepiar, emocionante e inteligente. Foi um dos primeiros filmes americanos a ser realizado em locações fora dos Estados Unidos. A equipe se deslocou para filmar as externas no México (Tampico). O filme é considerado um dos melhores já produzidos pelo cinema. Em 1949 ganhou 3 Oscar: melhor diretor, roteiro adaptado e ator coadjuvante.

No final da revolução mexicana, nos anos 20, a região ainda sofria com ataque de bandoleiros que aterrorizavam a população. Três gringos resolvem partir a procura de ouro nas montanhas de Sierra Madre. Apesar de terem encontrado ouro, as divergências e ganância de um membro da trupe começam a minar o equilíbrio do grupo. Traições e brigas se complicam com o ataque dos bandoleiros que infestam a região.

No elenco estão Humphrey Bogart, Walter Huston, Bruce Bennet e Tim Holt. Destaque para uma pequenina aparição de Marilyn Monroe, a título de curiosidade hoje.

Este filme está restaurado. O DVD duplo traz informações adicionais sobre o elenco, equipe de produção, posters e publicidade.

Vale a pena rever este grande clássico do cinema mundial.

Vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=IIDlYsedmXo

Boa diversão.
Al Hitch

~ por Al Hitch em agosto, 13 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: