Cinema e meio ambiente

Segundo o site Planeta Sustentável, a ONU quer que Hollywood lance mais filmes sobre ambiente:

As Nações Unidas sempre atrairam celebridades de Hollywood para seus esforços de manutenção da paz e de combate à fome, de Mia Farrow a Ricky Martin, e de George Clooney a Angelina Jolie.

É um jogo em que ambos os lados ganham. As estrelas, credibilidade. E a ONU, publicidade para suas campanhas.

Agora, depois da rodada desapontadora das negociações sobre o clima, em Cancún, em dezembro último, a organização quer algo mais concreto: menções em roteiros de filmes, de programas de televisão e em mídias sociais, atraindo atenção para os perigos do aquecimento global.

O esforço acontece em um momento em que a mudança do clima sofre uma queda como tema preocupante em pesquisas, e os republicanos no Congresso americano rejeitam leis federais para o corte de emissões de gases estufa (os republicanos, como se sabe, sempre foram muito próximos da indústria de combustíveis fósseis).

“Eu geralmente falo com ministros e presidentes, mas isto tem seus limites”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que chegou a Los Angeles segunda de noite para tentar seduzir as estrelas. Ontem, ele participou de um bate-papo com o ator Don Cheadle perante uma platéia de centenas de convidados da indústria do entretenimento, no “Forum Criativo Global”, no Hammer Museum.

O evento, que durou um dia, teve painéis como “As Nações Unidas e Hollywood por um Planeta Mais Verde e Melhor”, “Aquecimento Global é um Tema Quente”, e “Empoderando as Mulheres e Protegendo Crianças por um Mundo Mais Seguro”.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 23 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: