[Cineclube DVD] Semana de 29.01 a 04.02.2011

Olá, pessoal!

Atualmente se fala muito do moderno cinema argentino. Produções recentes — como “O Segredo dos Seus Olhos”, que ganhou o Oscar de Melhor filme Estrangeiro de 2010, e outras — são lançadas com mais frequência no circuito comercial brasileiro. É muito bom saber que temos mercado para as produções do continente, e que filmes do Chile, Peru, Uruguai, etc, já encontram um público fiel por aqui.

Os filmes argentinos encontram um bom mercado no Brasil. Apesar da Argentina estar enfrentando uma forte crise econômica, as suas produções cinematográficas são de excelente qualidade, graças às co-produções com a Espanha, França, etc. Filmes como: “O Filho da Noiva”, “Nove Rainhas”, “Plata Quemada”, “O Abraço Partido”, etc, fizeram grande sucesso entre nós. Isso só comprova o grande impulso inovador na linguagem e na produção local que reúne realismo e drama, dando um sabor especial aos filmes hermanos.

Destaco, esta semana, “PLATA QUEMADA“, um filme baseado em fatos reais ocorridos em 1965, na Argentina e Uruguai:

Conta a história de dois amigos inseparáveis, conhecidos como “Os Gêmeos”. Dois matadores que assaltam uma transportadora de valores e fogem para o Uruguai. Lá, recebem ajuda de um mafioso interessado na grana. Enquanto esperam documentos falsos para a fuga ao Brasil, a clausura forçada leva a outros acontecimentos inesperados. Um filme bastante perturbador, pois o desenrolar do filme nos leva a outras surpresas impactantes.

Este filme foi realizado em 2000 pelo diretor Marcelo Piñeyro. Ganhou grandes premios em vários festivais pelo mundo. Fiquem com as dicas!

Boa diversão.
Al Hitch

Trailer no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=GADvsUuGOzc

~ por Al Hitch em janeiro, 29 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: