[Cineclube DVD] Semana de 18 a 24.09.2010 – O Pecado de Todos Nós

Olá pessoal!

John Huston (1906-1987) foi um grande diretor/roterista/ator americano. Estreou como diretor em 1941 com o filme “Relíquia Macabra” (“The Maltese Falcon”), daí surgindo a sua predileção pelo chamado “filme noir”, tendo em seu currículo outros clássicos do genero como “O Segredo das Jóias”. Realizou grandes filmes de aventuras, entre eles “O Tesouro da Sierra Madre”, “O Homem que Queria Ser Rei”, “Moby Dick”, “Uma Aventura na África”, entre outros. Foi um grande colaborador para o enriquecimento da sétima arte e o deleite de todos nós, os fãs. Fez dezenas de filmes como ator e foi roterista de outros sucessos.

Para esta semana destaco uma obra sobre a qual quase não se fala e nem ao menos se reprisa na TV, O PECADO DE TODOS NÓS (“Reflections in a Golden Eye“), de 1967:

Sob o seu comando, dois monstros sagrados do cinema, Marlon Brando e Elizabeth Taylor — os dois estavam em grande sucesso nos anos 60. Taylor vinha do arrasa-quarteirão “Quem Tem Medo de Virginha Wolf?” e Brando de “A Condessa de Hong Kong”, o último trabalho como diretor de Charles Chaplin, também estrelado por Sophia Loren.

A estória do filme gira em torno de um casal onde ele (Brando) tinha problemas na carreira militar e estava insatisfeito com a vida monótona, gerando daí sérios conflitos conjugais com a sua bela e ainda jovem mulher (Taylor). Esses conflitos se agravam quando entra em cena um jovem recruta que passa a nutrir uma paixão platônica pela esposa do milito.

Um belo filme desse grande realizador. Ficam as dicas.

Boa diversão!
Al Hitch

~ por Al Hitch em setembro, 18 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: