[Cineclube DVD] Semana de 04 a 10.09.2010

Olá pessoal!

O CineClub DVD faz uma justa homenagem a Sean Connery:

Sir Thomas Sean Connery nasceu em Edimburgo em 25 de agosto de 1930. Completou, portanto, 80 anos na semana passada. Ficou famoso em todo mundo ao encarnar o agente britânico James Bond (007) na série de cinema, criado pelo escritor Ian Fleming. Depois de realizar alguns filmes da veneranda série (até 1971), o ator passou a objetivar outros desafios no cinema, em produções famosas como: “O Homem que Queria Ser Rei”, “O Nome da Rosa”, “Os Intocáveis”, “A Rocha”, “Armadilha”, entre outros.

A frase “Meu nome é Bond, James Bond” foi dita por ele na primeira produção do 007, “007 Contra o Satânico Dr. No” (“Dr.No”), considerada pela crítica a mais famosa e conhecida da história do cinema. Um ícone da cinematografia.

O filme em questão é uma produção de 1962, dirigido por Terence Young. Bond é enviado a Jamaica para investigar o desaparecimento de um agente britânico. As investigações irão levá-lo ao Dr. No, um cientista doidão com planos de destruir o programa espacial americano.

Neste filme ficou imortalizado também o famoso biquini de Ursula Andress, emergindo linda e poderosa das águas no Caribe. Este biquini foi copiado propositalmente no personagem de Halle Barry, em outro 007 mais recente, “Die Another Day”. Uma ótima curtição neste feriado.

Boa diversão!
Al Hitch

~ por Al Hitch em setembro, 04 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: