Animaldiçoados: Festival de animação de horror

Vampiro, mula sem cabeça, zumbi e outros seres sobrenaturais assombram os 69 filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, de longa, média, curta e micro metragem selecionados para o “Animaldiçoados”, o primeiro festival internacional de animação de horror do Brasil:

O sangue de Takena Nagao está derramado no programa especial dedicado à filmografia do animador japonês. A suspeita de terrorismo biológico do filme Resident Evil: Degeneração e as seis visões aterrorizantes de Dante´s Inferno: Uma Animação Épica são os longas do Programs Especiais Susto, que tem entrada franca mediante convite. O longa sombrio norte-americano From Inside e a história do assassino em série do longa francês Le Tueur de Montmartre fazem parte do Programa Pavor. O média metragem Kanibal Seijin, sobre alienígenas canibais que tomaram conta do planeta Terra é o filme do Programa Espanto. A competição oficial de curtas acontece no Grito. O Programa Grito 5, em especial, traz curtas do primeiro pesadelo que faz muita criança cair da cama. As animações renascidas do inferno estão na retrospectiva de curtas – Programa Mortos-vivos. Além da exibição dos programas de filmes, votação e premiação, haverá Palestra de Cinema de Animação com inscrições gratuitas.

O festival acontece:

– no Rio de Janeiro, no CCFJ – Centro Cultural Justiça Federal (08 a 12 de Setembro de 2010), sessões de 14h30 as 20h30 (dia 10 de setembro de 18h as 21h30)

– em São Paulo, no Reserva Cultural (17 a 23 de Setembro de 2010), sessões as 20h e 21h30 (dia 23 de setembro, sessões de 13h as 21h30)

Ingresso: R$15 e R$7,50 (meia)
O Programa Susto 1 e Susto 2 tem entrada franca, mediante convite que será disponibilizado no twitter, orkut e facebook do festival.
A Palestra de Animação tem inscrições gratuitas.

Programação Completa:
www.animaldicoados.com

~ por Tommy Beresford em agosto, 26 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: