[Resenhas] Salt

Juntar o talento de Angelina Jolie, Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor num mesmo filme vai gerar um filme de… Esqueça ideias pré-concebidas, porque gerou Salt, um bom filme de ação e espionagem.

Ok, eu disse bom, não excelente. Em relação à ação, já vimos Jolie brilhando intensamente em “O Procurado” (leia a resenha do Cinema é Magia clicando aqui), com cenas de tirar o fôlego. Em “Salt”, não faltam momentos Batman-Bourne-Bond-Indianísticos com todo tipo de veículos motorizados em alta velocidade, e a heroína salta de todo tipo de prédio, viaduto… Mas é só: o atual filme da diva dos lábios carnudos fica devendo ao supracitado O Procurado por todo o resto.

A talentosa Jolie desta vez tem pouco trabalho num roteiro que tenta ser criativo mas que é facilmente mastigado pelos espectadores, muitos já cansados do eterno mote Rússia x EUA. Vale lembrar que Tom Cruise era a primeira opção para ser o protagonista do filme, mas recusou o papel. Phillip Noyce, diretor do longa, não titubeou e convidou Jolie para interpretar (a agora Evelyn) Salt. Deu tudo certo.

O versátil Liev Schreiber brilha como já é de praxe, e Chiwetel Ejiofor roubas todas as cenas e é o grande destaque do filme. Pelo menos você poderá Jolie com vários cabelos… e linda como sempre. Confesso que prefiro papéis como “A Troca” e “Garota Interrompida”. Mas não peço — e não peça — coerência a esta versão MacGyver de Jolie pelas mãos de Phillip Noyce, apenas compre sua pipoca e divirta-se.

Tommy Beresford

~ por Tommy Beresford em agosto, 04 2010.

4 Respostas to “[Resenhas] Salt”

  1. Eu fiquei surpreso em o quanto esse filme me agradou. Não acho que o Schreiber e o Ejiofor tiveram esse destaque todo. Pra mim, Angelina Jolie ofuscou todo mundo ali. É um papel que ela faz no piloto automático, mas faz muito bem.

  2. como já foi comentado em outros lugares, angelina jolie é uma das duas atrizes que convencem no papel de heroína de ação, junto com a sigourney weaver. sou fã.

  3. Tommy, eu particularmente achei mais um desperdicio, eu já não acho ela uma boa atriz, ainda acompanha um péssimo roteiro de ação, da nisso.

  4. É isso: um filme de ação com bons atores. Mas nada sensacional.

Deixe um comentário