Danny Glover no Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as 2010

De acordo com o site do Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as (Copene) 2010, a sessão especial da última terça [27.07.2010] teve como convidado o ator norte-americano Danny Glover, que discutiu sobre o tema “Mídia e Racismo”, ao lado da cineasta Lílian Santiago e da professora e pesquisadora Sandra Almada:

Ao descrever sua trajetória de ativismo político, Danny Glover falou sobre a construção de uma reflexão crítica acerca das imagens da África e dos negros oferecidas pela indústria cinematográfica. “As imagens da África que chegavam até mim vinham de cartunistas ou filmes do Tarzan. Esse universo de imagens influencia o nosso imaginário. E com isso, pode haver choque entre a nossa imaginação construída pela TV e a realidade”, explicou.

Danny Glover

Danny Glover

O ator norte-americano fez uma breve análise de como a produção audiovisual norte-americana retrata os negros e os indígenas. Danny Glover destacou a necessidade de democratizar cada vez mais a produção cultural no mundo, para possibilitar novas relações em que negros possam construir a própria imagem para modificar sua história.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 30 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: