[Cineclube DVD] Semana de 03 a 09.07.2010

Olá pessoal!

Para esquecer o mal desempenho da nossa seleção canarinho nos gramados africanos nada melhor do que… SEXO! Pois é: temas assim, quando bem desenvolvidos, levados com sutileza e bom gosto, nos fazem embarcar numa viagem excitante, bem longe daqueles estádios barulhentos de vuvuzelas. Vamos lá:

1. Para quem nunca viu ou nunca teve coragem de perguntar, O ÚLTIMO TANGO EM PARIS é o máximo quando trata do assunto sexo. Com viscerais interpretações de Marlon Brando e uma iniciante Maria Schneider, o belo filme de Bernardo Bertolucci dá um banho de sensualidade. Um dos filmes mais controversos dos anos 70, foi proibido em muitos países. Aqui no Brasil, só passou no final da década de 70. Vale a pena reconferir e o tema continua atualíssimo. Saudades de uma época em que se fazia cinema adulto.

Trailer no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=n6n-NkdJTbw

2. Um mais recente, CLOSER, do diretor Mike Nichols, fala sobre traições casuais. O cineasta já nos brindou com algumas obras que ficaram na memoria como: “A primeira noite de um homem”, “Ânsia de Amar”, “Ardil 22”, entre outros. Como a produção do atual cinema americano parece só visar o resultado na bilheteria, os filmes adultos muito raramente são levados para a tela. Pena, pois ficamos reféns de produções infantis e blockbusters.

Aproveitem!
Al Hitch

~ por Al Hitch em julho, 03 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: