Tropa de Elite 2: José Padilha grava em Niterói

José Padilha

José Padilha

Reportagem de Guilherme Scarpa para o jornal O Dia fala sobre as filmagens de Tropa de Elite 2 em Niterói, RJ. Do site do jornal:

A equipe do filme Tropa de Elite 2 precisou trocar o dia pela noite durante a filmagem de sequências importantíssimas – e sigilosas, para variar -, que começaram na madrugada do último sábado e só terminaram ontem de manhã cedo, no Centro de Niterói.

Transformada em hospital, a sede da Ampla serviu de cenário para uma arapuca armada contra o Capitão Nascimento (Wagner Moura) e mobilizou grande aparato de iluminação. “Trocamos as lâmpadas de 20 postes nas redondezas da Ampla por outras com 2.000 watts de potência”, explica Ulisses Malta Júnior, chefe da elétrica do filme de José Padilha.

Mas não só isso. Um refletor foi instalado a 30 metros de altura da fachada do edifício. “O mais complexo foi criar uma espécie de elevador para erguê-lo. O refletor tem 20 mil watts e pesa cerca de 100 kg”, explica o técnico, impossibilitado de tocar em questões relacionadas ao roteiro do longa. “Posso dizer que ele mudou. No dia da filmagem, não pude ficar no set. Apenas coordenei. Muitas pessoas foram retiradas”, diz.

Reconhece o da esquerda ? Dudu Nobre !

Reconhece o da esquerda ? Dudu Nobre !

Durante os quatro dias de filmagem, a equipe, formada por mais de 100 pessoas, começava a preparar a estrutura do set às 18h e terminava por volta das 5h30. A prefeitura do município prestou auxílio, desviando o trânsito ao longo da madrugada.

Também estiveram presentes os americanos Bruno Van Zeebroek e Keith Woulard, responsáveis pelos efeitos especiais de Tropa 2.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 27 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: