Avatar: Em reais, a maior bilheteria do Brasil

É bom deixar claro que o recorde se refere a valores absolutos em reais, e não a número de espectadores. Mas o filme “Avatar”, dirigido por James Cameron, bateu recorde no último fim de semana e se tornou a maior bilheteria da história no Brasil, com renda de R$ 81,5 milhões:

A marca superou o recorde anterior, registrado pela animação “A Era do Gelo 3” no ano passado. Antes de “A Era do Gelo”, era “Titanic” o recordista nas bilheterias nacionais, outra produção de Cameron.

“Avatar”, há oito semanas em cartaz no Brasil, permanece líder nas salas nacionais. No último final de semana, a produção levou mais de 199 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 2,7 milhões, segundo dados do Filme B.

Leia mais clicando aqui. Vale lembrar que, no século 21, em número de espectadores, “A Era do Gelo 3” (com mais de 9 milhões e 200 mil espectadores) e o primeiro “Homem Aranha” (com mais de 8 milhões) levaram mais pessoas às salas de cinema do que “Avatar” (com 7 milhões e meio até 07.02.2010). Por enquanto, claro.

~ por Tommy Beresford em fevereiro, 09 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: