[Resenhas] Tinha Que Ser Você

tinha-que-ser-voce-posterUma resenha completamente atrasada: assisti a “Tinha Que Ser Você” há meses atrás, quando passou no cinema, e jurava que tinha escrito a respeito. Tanto tempo depois, não vou mais me lembrar de tantos detalhes, a não ser que é um filme delicioso que, uma vez mais, a crítica subvalorizou.

Harvey Shine (Dustin Hoffman) é um compositor sem grandes perspectivas e com Kate Walker (Emma Thompson) havia compartilhado apenas um episódio em que a tratara com grosseria quando abordado rapidamente por ela no aeroporto quando a mesma fazia uma pesquisa. Mas Harvey e Kathy acabam desenvolvendo um relacionamento para muitos quase impensável: ele, em meio à ex-mulher Jean (Kathy Baker), o padrasto de sua filha (James Brolin) e a ausência na vida da filha que vai casar (Liane Balaban); ela, mesmo arriscando-se em encontros às escuras, deixa seus desejos adormecidos em meio aos conflitos com seus próprios medos.

Com mais uma bela atuação de Emma Thompson (indicada, como Hoffman, ao Globo de Ouro pelo filme), “Tinha Que Ser Você” é um filme delicado e que, em meio às idas e vindas do casal e ainda que sem grandes surpresas de roteiro, consegue fazer com que o cinéfilo seja arrebatado pela bela história de amor. Recomendo.

Ficha no IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt1046947/

lastchanceharvey_cena

~ por Tommy Beresford em outubro, 05 2009.

Deixe um comentário