Festival do Rio 2009: Mais listas

Festival do Rio 2009: em setembro

Festival do Rio 2009: em setembro

O Portal G1 publicou hoje algumas das listas de filmes a serem exibidos no Festival do Rio 2009:

MOSTRA PANORAMA:

“London river” (“London river”), de Rachid Bouchareb
“Eterno feitiço” (“Forever Enthralled”), de Chen Kaige
“Corações em conflito” (“Mammut”), de Lukas Moodysson
“The messenger” (“The messenger”), de Oren Moverman
“Pequeno soldado” (“Lille soldat”), de Annette K. Olesen
“Ricky” (“Ricky”), de François Ozon
“Storm” (“Sturm”), de Hans-Christian Schmid
“Doce perfume” (“Tatarak”), de Andrzej Wajda
“John Rabe” (“John Rabe”), de Florian Gallenberger
“It might get loud” (““It might get loud”), de Davis Guggenheim
“Singularidades de uma rapariga loura” (““Singularidades de uma rapariga loura”), de Manoel de Oliveira
“An education” (“Na education”), de Lone Scherfig
“Barba azul” (“Barbe bleue”), de Catherine Breillat
“O dia da saia” (“Le journee de la Jupe”), de Jean-Paul Lilienfeld
“A doutrina de choque” (“The schock doctrine”), de Michael Winterbottom e Matt Whitecross
“The white ribbon” (“The white ribbon”), de Michael Haneke
“Marching band” (“Marching band”), de Claude Miller
“A casa Nucingen” (“La maison Nucingen”), de Raoul Ruiz
“35 doses de rum” (“35 rhums”), de Claire Denis
“O marvilhoso mundo da lavanderia” (“Die wundersame welt der waschkraft”), de Hans-Christian Schmid
“Mother” (“Madeo”), de Bong Joon-ho
“Coco Channel & Igor Stravinsky” (“Coco Channel & Igor Stravinsky”), de Jan Kounen
“Amália” (“Amália”), de Carlos Coelho da Silva
“Ainda a caminhar” (“Aruitemo, aruitemo”), de Hirokazu Koreeda
“Doze jurados e uma sentença” (“12 razgnevannyh muzhchin”), de Nikita Mikhalkov
“24 city” (“Er shi si cheng ji”), de Jia Zang-Ke
“As praias de Agnes” (“Les pladges d’Agnès”), de Agnès Varda
“Maradona” (“Maradona by Kusturica”), de Emir Kusturica
“Khamsa” (“Khamsa”), de Karim Dridi
“Jericó” (“Jerichow”), de Christian Petzold
“Five minutes of heaven”, de Oliver Hirschbiegel
“Erótica aventura” (“À l’aventure”), de Jean-Claude Brisseau
“Tiro a cabeça” (“Tiro en la cabeza”), de Jaime Rosales
“Uma barragem contra o Pacífico” (“Un barrage contre lê pacifique”), de Rithy Pahn
“Bastardos inglórios” (“Inglorious basterds”), de Quentin Tarantino
“Abraços partidos”, (“Los abrazos rotos”), de Pedro Almodóvar
“Distante nós vamos” (“Away we go”), de Sam Mendes
“Coco antes de Chanel” (“Coco avant Chanel”), de Anne Fontaine
“Mamãe foi ao salão” (“Maman est chez le coiffeur”), de Lea Pool
“(500) Dias com ela” (“(500) Days of summer”), de Marc Webb
“Lulu & Jimi” (“Lulu & Jimi”), de Oskar Roehler
“Vegas: baseado em fatos reais” (“Vegas: based on a true story”), de Amir Naderi
“Fais-moi Plaisir” (“Fais-moi Plaisir”), de Emmanuel Mouret
“The time that remains” (“The time that remains”), Elia Suleiman
“Politist, Adjectiv” (“Politist, Adjectiv”), de Corneliu Porumboiu
“Les herbes folles” (“Les herbes folles”), de Alain Resnais
“Aconteceu em Woodstock” (“Taking Woodstock”), de Ang Lee
“Whisky com vodka” (“Whisky mit vodka”), de Andreas Dresen
“Aquário” (“Fish Tank”), de Andrea Arnold
“Brilho de uma paixão” (“Bright star”), de Jane Campion
“Vincere” (“Vincere”), de Marco Bellocchio
“Como desenhar um círculo perfeito” (“Como desenhar um círculo perfeito”), de Marco Martins
“Distrito 9” (“District 9”), de Neill Blomkamp
“Sexo quiabo e manteiga com sal” (“Sexe gombo & beurre salé), de Mahamat Saleh Haroun
“A batalha dos 3 reinos” (“Chi bi”), de John Woo
“Tokyo!” (“Tokyo!”), de Bong Joon Ho, Michel Gondry e Leos Carax
“O desinformante!” (“The informer”), de Steven Soderbergh
“Nova York, eu te amo” (“New York, I love you”), de Mira Nair, Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes, Shekhar Kapur, Shunji Iwai, Joshua Marston, Natalie Portman, Brett Ratner, Wen Jiang, Randal Balsmeyer)
“Hachiko: a dog’s story” (“Hachiko: a dog’s story”), de Lasse Hallstrom
“Bad Lieutenant: port of call New Orleans” (“Bad Lieutenant: port of call New Orleans”), de Werner Herzog
“The burning plain” (“The burning plain”), de Guillermo Arriaga
“Mia et le migou” (“Mia et le migou”), de Jacques-Rémy Girerd
“Viagem aos Pirineus” (“Le voyage aux Pyrénées”), de Jean-Marie e Arnaud Larrieu
“Amor extremo” (“The edge of love”), de John Maybury
“Adam” (“Adam”), de Max Mayer
“Embarque imediato” (“Embarque imediato”), de Allan Fitterman
“Partir” (“Partir”), de Catherine Corsini
“3 mulheres” (Seh zan), de Manijeh Hekmat
“City island” (“City island”), de Raymond De Felitta
“Julie & Julia” (“Julie & Julia”), de Nora Ephron
“Parada” (“Parada”), de Marco Pontecorvo
“Che 2 – A guerrilha” (“Che: part two”), Steven Soderbergh
“O corredor noturno” (“El corridor nocturno”), de Gerardo Herrero
“Os vigaristas” (“The brothers bloom”), de Rian Johnson
“Flordelis – Basta uma palavra para mudar” (“Flordelis – Basta uma palavra para mudar”), de Marco Antonio Ferraz & Anderson Correa
“White material” (“White material”), de Claire Denis
“Vida vertiginosa” (“Vida vertiginosa”), de Luis Carlos Lacerda
“A física da água” (“La fisica dell’ácqua”), de Felice Farina

MOSTRA MIDNIGHT MOVIES:

“Sede de sangue” (“Bak-jwi”), de Park Chan-Wook
“Vogue – A edição de setembro” (“The september issue”), de R.J. Cutler
“Big river man” (“Big river man”), de John Maringouin
“Black dynamite” (“Black dynamite”), de Scott Sanders
“Uma moda transgressora” (“Ein traum in erdbeerfolie”), de Marco Wilms
“O clone volta para casa” (“Kuron wa kokyo wo miezasu”), de Kanji Nakajima
“Tyson” (“Tyson”), de James Toback
“Hair Índia” (“Hair Índia”), de Raffaele Brunetti, Marco Leopardi
“A town called panic” (“Panic au village”), de Stéphane Aubier, Vicent Patar
“Amargo” (“Amer”), de Hélène Cattet, Bruno Forzani
“Em busca do paraíso” (“Heaven wants out”), de Robert Feinberg
“Além do jogo” (“Beyond the game”), de Jos de Putter
“O rei na fuga” (“Le roi de l’evasion”), de Alain Guiraudie
“American boy: o retrato de Steven Prince”, (“American boy: a profile of Steven Prince”), de Martin Scrosese
“American prince” (“American prince”), de Tommy Pallotta
“A gruta” (“A gruta”), de Filipe Gontijo
“When you’re strange” (“When you’re strange”), de Tom DiCillo
“Matadores de vampiras lésbicas” (“Lesbian vampire killers”), de Phil Claydon
“The chaser” (“Choo Gyeok Ja”), de Hong-jin Na
“Idoru” (“Idoru”), João de Mendonça

PREMIÉRE BRASIL – FICÇÃO (mostra competitiva, longa-metragem)

“Bellini e o demônio”, de Marcelo Galvão
“Cabeça a prêmio”, de Marco Ricca
“Histórias de amor duram apenas 90 minutos”, de Paulo Halm
“Hotel Atlântico”, de Suzana Amaral
“Natimorto”, de Paulo Machline
“O amor segundo B. Schianberg”, de Beto Brant
“Os famosos e os duendes da morte”, de Esmir Filho
“Os inquilinos (Os incomodados que se mudem)”, de Sergio Bianchi
“Sonhos roubados”, de Sandra Werneck
“Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes
“O sol do meio dia”, de Eliane Caffé

PREMIÉRE BRASIL – DOCUMENTÁRIOS (mostra competitiva, longa-metragem)

“Belair”, de Noa Bressane e Bruno Safadi
“Dzi croquettes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez
“Reidy, a construção da utopia”, de Ana Maria Magalhães
“Sequestro”, de Wolney Atalla
“Tamboro”, de Sergio Bernardes
“Penas alternativas”, de Lucas Margutti e João Valle

PREMIÉRE BRASIL – Fora de competição

“À margem do lixo”, de Evaldo Mocarzel
“Antes que o mundo acabe”, de Ana Luiza Azevedo
“Insolação”, de Daniela Thomas e Felipe Hirsch
“Olhos azuis”, de José Joffily
“Cidadão Boilesen”, de Chaim Litewski
“Alô, alô Therezinha”, de Nelson Hoineff

PREMIÉRE BRASIL – MÚSICA:

“Continuação”, de Rodrigo Pinto
“Herbert de perto”, de Roberto Berliner e Pedro Bronz
“Rock brasileiro – História em imagens”, de Bernardo Palmeiro
“Beyond Ipanema: Ondas brasileiras na música global”, de Guto Barra e Béco Dranoff

MOSTRA LATINA:

“O menino peixe” (“El niño pez”), de Lucía Puenzo
“Cinco dias sem Nora”, (“Cinco días sin Nora”), de Mariana Chenillo
“A sereia e o mergulhador” (“La sirena y el buzo”), Mercedez Mocanda Rodríguez
“Cornucópia” (“El Cuerno de la abundancia”), de Juan Carlos Tabío
“Lake Tahoe” (“Lake Tahoe”), de Fernando Eimbcke
“Deuses” (“Dioses”), de Josue Mendez
“A criada” (“La nana”), de Sebastian Silva
“Histórias extraordinárias” (“Historias extraordinárias”), de Mariano Llinás
“Arranca-me a vida” (“Arráncame la vida”), de Roberto Sneider
“Um namorado para minha esposa” (“Un novio para mi mujer”), de Juan Taratuto
“Turistas” (“Turistas”), de Alicia Scherson
“Purgatório” (“Purgatorio”), de Roberto Rochin
“As viagens do vento” (“Los viajes del Viento”), de Ciro Guerra
“Navidad” (“Navidad”), de Sebastian Leilo
“Chuva” (“Lluvia”), de Paula Hérnandez
“Luisa” (“Luisa”), de Gonzalo Calzada
“A beleza da luta” (“Lo bello de la pellea”), de John Urbano
“O presente de Pachamama” (“El regalo de la Pachamama”)
“Boogie” (“Boogie, el aceitoso”), de Gustavo Cova
“O último verão de La Boyita” (“El último verano de la Boyita”), de Julia Solomonoff
“Para quem você ligaria?” (“A quien Llamarias?”), de Martin Viaggio
“O segredo dos seus olhos” (“El secreto de sus ojos”), de Juan José Campanella
“A próxima sessão” (“Lá próxima estacíon”), de Fernando E. Solanas

~ por Tommy Beresford em setembro, 17 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: