SP: Lima Duarte, Profissão Ator

Lima Duarte

Lima Duarte

O Yahoo Notícias traz matéria que fala da mostra de cinema em SP onde Lima Duarte é o tema, com exibição de todos os filmes dos quais o ator participou:

Zeca Diabo, Sinhozinho Malta, Salviano Lisboa – é grande a lista de personagens antológicos criados pelo ator Lima Duarte para as novelas de televisão. Em todas, o processo de criação foi basicamente o mesmo, iniciado com uma pesquisa psicológica de cada tipo. “Depois, é descobrir algum bordão ou gesto característico que caia no gosto do público e acionar o piloto automático”, comenta ele que, apesar de sempre buscar a melhor interpretação para cada folhetim televisivo, acredita que o trabalho mais aprofundado só encontra espaço no cinema. “É nos filmes que consigo captar o lado mais obscuro de cada personagem.”

A observação poderá ser comprovada a partir de hoje, quando começa a mostra ‘Lima Duarte: Profissão Ator’, evento com a curadoria de Amilton Pinheiro e que vai ocupar o Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 16 de agosto, período em que serão exibidos todos os seus 32 filmes realizados em 60 anos de carreira. E, para celebrar a data, haverá também sessões de debates realizadas durante três quartas-feiras consecutivas, começando amanhã com a presença do crítico de cinema Leon Cakoff. Nas semanas seguintes, o encontro vai reunir o ator com os cineastas Hermano Penna e Paulo Morelli (dia 5), e Alain Fresnot e Nuno Cesar Abreu (dia 12).

Leia o texto completo clicando aqui. A mostra acontece no CCBB (Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo, SP, (11) 3113-3651), de quarta a domingo a partir das 15h. Ingressos a R$ 4. Até 16.08.2009.

~ por Tommy Beresford em julho, 31 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: