Del Toro e The Strain

deltoro_O Globo Online fala sobre a “Trilogia da escuridão” de Guillhermo del Toro:

Indo na contramão da moda de vampiros “bonzinhos” – vide a saga “Crepúsculo e o seriado de TV “True blood” – o cineasta e escritor mexicano Guillermo del Toro resgata a essência sombria dessas criaturas nas páginas de sua “Trilogia da escuridão” (“The strain”, no original). O primeiro volume da série, “Noturno” que foi lançado nos Estados Unidos no dia 2 de junho e já figura entre os livros mais vendidos do “The New York Times”, chega ao Brasil no início de agosto pela editora Rocco. A obra é assinada também por Chuck Hogan ( de “O impasse”).

Avesso a entrevistas, Del Toro preferiu divulgar para a imprensa um vídeo em que ele comenta seu processo de criação e o gosto por criaturas bizarras. O mexicano é diretor de “Blade II – O caçador de vampiros” (2002), “Hellboy” (2004) ou “O labirinto do fauno” (2006), e virou o queridinho do universo fantástico.

Para completar seu “vídeo/ entrevista”, Del Toro preparou uma espécie de clipe dos livros (assista aqui) . Em outro vídeo, ele recria uma cena do livro (veja) , e mostra que soube atualizar o tema vampiresco dando uma abordagem científica semelhante à de séries de sucesso como “CSI”.

A partir de agosto, Del Toro volta ao set para rodar “The Hobbit”, baseado na obra de J.R.R. Tolkien (de “O senhor do anéis”).

A matéria (com direito a video) foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em junho, 22 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: