Twitter, CNN, Kutcher, Britney, Jackman e a malária

Ashton Kutcher

Ashton Kutcher

O post “Twitter e celebridades: Expressão e marketing” foi publicado apenas há dois dias atrás, 14.04.2009, quando o ator Ashton Kutcher tinha cerca de 800 mil pessoas seguindo o seu Twitter. Matéria do G1 publicada ontem à noite, 15.04.2009, mostrou o ranking dos três mais “twittados” do mundo:

Às 20h37 de hoje (pelo horário de Brasília), o serviço de notícias urgentes da rede de televisão “CNN” continuava liderando a classificação de maior número de seguidores no Twitter, com mais de 947 mil, seguido por Kutcher (916 mil) e Britney (913 mil).

O IDG Now atualizou estes números esta manhã:

Na manhã desta quinta-feira (16/04), o perfil de Kutcher tinha 943.514 seguidores e o Breaking News da CNN possuía 960.352. A CNN tem o perfil mais seguido do Twitter. Em segundo lugar estava a cantora Britney Spears. Porém, após o desafio, Ashton Kutcher, que estava em terceiro, já saltou para segundo colocado. Britney está com 927.686 seguidores.

Segundo reportagem da CNN, alguns analistas da internet disseram que a competição “boba” pode ser um símbolo real do que virá a ser o Twitter daqui em diante, com o microblogging sendo usado por personalidades que desejam fazer campanhas de caridade, bem como outros serviços de interesse público.

Britney Spears

Britney Spears

O fato é que Ashton e agora também Britney Spears — embora neste caso não se saiba se é apenas por vaidade — estão fazendo campanha para alcançar primeiro o milhão de twitteiros antes da CNN.

O mais importante desta aparente brincadeira é a possibilidade real da iniciativa gerar resultados proveitosos. No caso de Ashton:

(…) a celebridade afirmou que não acredita que irá vencer, mas se isso acontecer, vai doar dez mil camas com mosquiteiros no Dia Mundial de Luta Contra a Malária, no final de abril. A CNN concordou em fazer o mesmo.

Do site da Revista Quem:

O ator usou seu Twitter, uma espécie de microblog, para pedir apoio a uma data especial, no próximo dia 25, criada para lutar contra a doença que mata cerca de 3 milhões de pessoas ao ano.

“Vamos reunir as tropas no Dia Mundial da Malária. Se todos nós nos unirmos, podemos fazer a malária uma coisa para os livros de história. Poderemos dizer: ‘Não acredito que as pessoas morriam por causa disso'”, escreveu o ator.

Hugh Jackman

Hugh Jackman

Hugh Jackman também entrou na onda:

O ator Hugh Jackman postou recentemente em sua conta no Twitter que doará 100 mil dólares a uma instituição de caridade indicada por um de seus seguidores. O seguidor, claro, precisará convencê-lo de que a ONG merece a doação usando 140 caracteres ou menos.

Leia mais clicando aqui.

O blog da jornalista Rosana Hermann, “Querido Leitor“, também fala a respeito: clique aqui para ler. O post traz vídeo de Ashton Kutcher e indica os dois perfis do Twitter:

Twitter do ator Ashton Kutcher:
http://www.twitter.com/aplusk/

Twitter da CNN:
http://www.twitter.com/cnnbrk/

Posição atual do ranking no momento da publicação deste post:

CNN: 967.276
Kutcher: 954.404
Britney: 932.593

Update 17.04.2009 – Kutcher ganhou:
Ashton Kutcher vence CNN em disputa por 1 milhão de seguidores no Twitter

~ por Tommy Beresford em abril, 16 2009.

Uma resposta to “Twitter, CNN, Kutcher, Britney, Jackman e a malária”

  1. hug vc e um homem muito jeneroso que deus te de en dobro a propzito voce nesta cemana voce colhe mais uma rossa do seu jardin te desejo muito suceso muita paz en seu corasao un beijo ben apertado de sua fa solar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: