Forbes: Top10 dos que mais filmaram

Do Yahoo:

Se você foi ao cinema nos últimos cinco anos, viu bastante esses dez artistas. A Forbers analisou todos os filmes lançados desde janeiro de 2005 que arrecadaram mais de US$20 milhões nas bilheterias americanas (um total de 439 filmes) para descobrir quais os artistas que mais trabalharam em Hollywood.

Vale tudo: papéis principais ou coadjuvantes. A lista indica o quanto um artista trabalhou não só em termos de desempenho, mas também em arrecadação de bilheteria; mede a eficácia do trabalho do artista para o estúdio e operadores de cinemas; e dá continuidade a um debate constante: um artista do primeiro escalão vale o custo envolvido? Às vezes, até mesmo as estrelas que aparecem nos letreiros das grandes salas de cinema não conseguem gerar lucro, deixando a cargo do estúdio recuperar o investimento no exterior, por meio da venda de DVDs e para a TV a cabo.

O número um da lista feita pela Forbes é um dos atores que mais dão duro em Hollywood: Morgan Freeman. Conhecido atualmente por grande parte do público como Lucius Fox, o homem sem máscara por trás das Empresas Wayne nas últimas versões do épico Batman para as telas, Freeman participou de nove filmes que arrecadaram mais de US$20 milhões desde 2005, inclusive “Antes de Partir”, “A Volta do Todo Poderoso” e “Xeque-Mate”.

Logo atrás de Freeman vem Seth Rogen. Com oito filmes que conquistaram pelo menos US $20 milhões nas bilheterias, ele é o comediante que mais trabalha. Seus filmes já totalizaram US $1,2 bilhões. Desde sua estréia em “O Virgem de 40 Anos”, em 2007, tornou-se o bobalhão de plantão de Judd Apatow em papéis em “Ligeiramente Grávidos” e “Superbad – É Hoje”.

Ir além do personagem que tornou um ator famoso é um teste familiar em Hollywood. O público pode se cansar facilmente do mesmo personagem cômico ou dramático se ele aparecer, continuamente, em filmes diferentes. Um ator que tem êxito em uma série de papéis dramáticos, cômicos e de ação terá mais escolha e levará mais fãs aos cinemas.

Um ator que se dá bem tanto em papéis cômicos quanto de ação é Shia LaBeouf, o número dez da lista. LaBeouf despontou no Disney Channel no papel do despreocupado Louis Stevens, em “Mano a Mana”, e chegou a astro de filmes de ação em apenas quatro anos. Nos últimos quatro anos, o ator representou seis papéis principais em vários filmes, tais como “Transformers”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e “Controle Absoluto”, com um total acumulado de US $952 milhões.

A maioria dos artistas desta lista, inclusive Mark Wahlberg, Johnny Depp, Scarlett Johansson e Will Ferrell, representam uma variedade limitada de personagens na tela. Eles levam ao cinema algo que Hollywood, com sua aversão a riscos, está disposta a bancar: rendimentos uniformes de bilheteria.

Confira a lista completa dos artistas que mais trabalham em Hollywood:

1 – Morgan Freeman
2 – Seth Rogen
3 – Steve Carell
4 – Queen Latifah
5 – Samuel L. Jackson
6 – Will Ferrell
7 – Mark Wahlberg
8 – Scarlett Johansson
9 – Johnny Depp
10 – Shia LaBeouf

A matéria foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em janeiro, 12 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: